sexta-feira, 6 de abril de 2012

Arrumando as Malas


Olá novamente, estou eu aqui vos escrevendo um post sobre as MALAS, sou péssima com organização, eu me animo e começo com todo o gás, quando estou na metade do serviço bate aquela preguiça e eu começo a colocar tudo que falta de qualquer jeito. Kkkkkkkkk É esse o estado que se encontra as minhas malas. Ainda não está tudo pronto porque vez ou outra tenho que tirar uma roupa pra usar, resultado: As malas estão todas abertas ainda! Hehehe Mas daqui pra domingo à noite eu termino. Vou contar pra vocês o meu passo a passo da arrumação das malas.
IMPORTANTE: vôos internacionais permitem duas malas de 32kg (tamanho G) e mais uma mala de mão em que o peso permitido varia de acordo com a companhia aérea. Verifique certinho no site da companhia pela qual você irá embarcar. A minha é a DELTA AIRLINES e pelo que pesquisei são 5 kg na mala de mão e 32 kg nas que você vai despachar.
Para vôos domésticos dentro do Brasil (por exemplo: se você precisa ir de Natal a São Paulo no aeroporto), também depende muito da companhia aérea. Eu sei que a TAM, a que eu vou usar =) são 2 malas que juntas não podem ter mais de 23kg. Mas não custa nada você dar uma pesquisada também.
Em vôos domésticos dentro dos Estados Unidos só é permitida uma mala de 23kg + a mala de mão. Se você, como eu vai fazer o treinamento em NY e sua host family mora na Califórnia por exemplo, provavelmente você irá pegar outro avião de NY para a Califórnia. Eu vou de ônibus, pois a minha Host Family mora em NJ, não preciso me preocupar com isso, mas se tivesse estaria salvo porque já tive que compactar tudo na mala antes mesmo de sair de Natal J Já as meninas que moram em SP e se alegram que vão poder levar uma mala mais pesada, se a sua família não morar perto da escola de treinamento, ferrou! Se não me engano, a companhia United cobra para despachar a mala (cerca de 35 dólares! Só isso. kkkk). Na Jet Blue é de graça. Ô GLÓRIA! o//
Estou indo pela Cultural Care e o treinamento é numa universidade em NY, como já disse, minha família mora em NJ, estado vizinho! Irei de ônibus até o ponto de encontro e a família estará para me buscar. o// Então não preciso me preocupar em pegar outro vôo, estou levando uma mala G + bolsa + mala P.
Agora as dicas de uma au pair desORGANIZADA! =)
- Antes de qualquer coisa: Pratique o desapego querida. Nada de colocar TODAS as suas roupas na mala, separe por muito velhas, velhas e relativamente novas. As muito velhas doe à alguém mais necessitado, as velhas também se for o caso, salve alguma que você goste muito, mas não muitas! Separe as novas para colocar na mala, mas NÃO leve todas, lembre-se que nos EUA tudo é mais barato e com certeza você vai comprar muita coisa enquanto estiver lá.
- Segundo passo: Pesquise o tempo para saber como estará o clima no seu primeiro mês nos Estados Unidos. Minha host mom recentemente me mandou um e-mail dizendo para só levar roupas de verão e casacos menores, pois a primavera já chegou em NJ. Outro dia ela me mandou outro email dizendo que o clima estava muito bom, tinha feito 70º em um dia e 50º no outro, o que convertendo para Celsius fica respectivamente 21º C e 10º hahahaha! Isso pra mim é FRIO gente, moro na capital do sol, estou acostumada com 30º a 35º graus. Kkkkkkkkkkk Mas mesmo assim, não estou levando muitos casacos, vou deixar pra comprar mais lá!
- Terceiro passo: Nada de levar todos os seus sapatos de salto alto! Kkkk Sei que você quer ficar bonita e se arrumar, mas você trabalhará de tênis, sandália, meia ou pantufa. Leve um ou dois, os que você mais gosta e deixe pra comprar outros mais PHYNOS quando você estiver lá, linda e RYCA! Kkkkkkkkkkkkkkk
- Quarto passo: Deixe separado a roupa que você vai embarcar. Eu vou de calça legging, sapatilha, blusa e um casaco. Lembre-se: Pense no confortável, você ficará horas sentada em um avião, viajar de calça jeans não é viável e nem se preparar pra um desfile de moda, ESTEJA CONFORTÁVEL!!  Não esqueça do casaco, no avião faz muito frio! =)
- Quinto passo: Ponha as roupas que você não usará logo no fundo da MALA, tente colocar as roupas para usar nos dias de treinamento na mala de mão, se não der coloque por cima na mala grande, mas deixe bem fácil, tem escola de treinamento que só deixa levar uma mala para o quarto, então se organize!
O que estou levando:
Roupas:
·         2 calças jeans (1 clara e 1 escura).
·         Leggings. Roupa ideal para trabalhar! São confortáveis e flexíveis, dá pra se jogar no chão com as crianças :P A melhor amiga da au pair. kkkkkkkkkkkk
·         2 shorts que posso usar no verão ou no inverno e 1 saia. 4 vestidos mais arrumado para sair e outros não tão arrumados.
·         1 maiô! Tive que comprar um mais comportado para poder sair com as Kids. hehehe
·         Algumas baby looks, camisetas, blusas de manga comprida e algumas blusas mais arrumadinhas. Estão levando bastante.
Sapatos:
·         1 sapatilha (vou com ela), 1 tênis, 1 Havaianas, 1 rasteirinha, 3 sandálias de salto.

Stuffs:
·         1 saída de praia, várias calcinhas, meias, 4 sutiãs, 1 top, 2 bolsas (vou com uma), 1 toalha de rosto.
·         Minha necessaire com remédios. LEMBRE-SE: todos os remédios e líquidos devem ir na mala despachada.
·         2 Livros (Dicionário e guia de viagem)

Mala de mão e bolsa:
·         7 camisas, legguings e sandália para os dias de terinamento.
·         Mini pasta e escova de dentes, maquiagem básica.
·         Documentos: passagem aérea, passaporte e cópia, confirmação de acomodação com o endereço e todas as informações da minha host family, au pair handbook e formulários (SEVIS e DS-2019).
·         Livro para ler no avião. Ganhei da minha prima DILLA * . *

O que NÃO LEVAR na mala de mão:
·         Objetos cortantes (como alicate de unha e tesoura);
·         Produtos inflamáveis (como acetona. Acetona NÃO PODE nem na mala despachada;
·         Plantas e sementes; kkkkkkkkkkk lembrei de Marcelo Adnet agora, ele falando sobre algumas perguntas feitas na hora do check in em aeroportos: Você carrega drogas na sua mala? Kkkkkkk como se alguém fosse dizer neh? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
·         Produtos com pêlo animal.
·         Alimentos como frutas, carnes e laticínios;
·         Líquidos em geral em recipientes superiores a 100mL de capacidade, como perfume, creme hidratante, shampoo, pasta de dente grande e desodorante.

Minha bagagem completa ficou assim:

Mala grande (ainda aberta porque sempre falta alguma coisa), a mala de mão, uma bolsa (vou levar os documentos mais importantes), pastinha de documentos que ainda não coloquei dentro da mala de mão. Então é isso!
Espero que tenha ajudado vocês, ou pelo menos espero não ter complicado mais a cabecinha de vocês. Kkkkkkkkkk Como não vou levar meu computador, preparei três posts um atrás do outro para postar aqui até domingo, pois embarco na segunda!
Desculpem a demora para postar de novo, é a correria pré-embarque! Minha vida tá uma loucura!
Beijos e boa viagem para mim e para todas as meninas que estão na contagem regressiva para o embarque!
GRUPO 9 DE ABRIL!! É NÓÓÓÓS o//

4 comentários:

  1. OOOOOOWNNNNNNNNNNNNN *-*
    Desde já boa viagem, Danny!
    Espero que os livros te distraiam na viagem, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada primaaaa!
      e obrigada pelos livros!

      Você sabe que eu te amo!
      Vaaaaaaai distrair sim, com certeza!

      Beijo

      Excluir
  2. Danny, como passou rapido né? Seg vc ja embarca q MARAVILHA! Seus posts estão ótimos e amei seu layout novo!
    Tenha um ótimo ano!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nem pareceu que foi um mês! Tanta coisa pra resolver que nem senti passando, o embarque já é depois de amanhã!
      Obrigada, que bom que gostou do layout novo Alice!
      Beijos

      Excluir