sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Morando Fora...

Esse é um post bem pessoal, ou não! Acho que todas as pessoas que moram fora de seu país ou até do seu estado, longe da família, dos amigos e de tudo que conhecem, sentem-se do mesmo jeito!

Estou aqui nos Estados Unidos há 4 meses e o que eu posso dizer é: Não troco meu Brasil por nenhum lugar no mundo! É tão bom ter certeza de onde é o seu lugar. O meu plano desde o começo era apenas conhecer os EUA e estudar aqui durante um ano. Muitas au pairs quando estão aqui, pensam em extender por mais 6, 9 ou 12 meses. Eu não quero extender, acho que um ano dá pra eu conhecer bastante da nova cultura, fazer muitos amigos e voltar pra MINHA vida no Brasil cheia de experiências pra contar.






Texto: MORAR FORA do Tom Jobim

Ele é grande, mas é perfeito pra quem quer sentir um pouco de como é morar fora e aprender a se virar sozinho. É um grande passo na vida de qualquer um!



MORAR FORA não é apenas aprender uma nova língua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país. Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que ganhava.
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar diariamente. Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento, se matar para pagar o aluguel. Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.
Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país. Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda do Brasil. Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário. Não é apenas a distância. Não são apenas as novidades. Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais. É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente. É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de idéia. É colocar em prática. É ter que mudar sua cabeça todos os dias. É deixar de lado as coisas pequenas. É saber tampar o seu ouvido. É se valorizar. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É colocar toda a sua fé em prática. É ter fé. É aceitar desafios constantes.
É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar. Morar em outros países é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!!!!

Estou muito feliz comigo mesma por ter conseguido realizar um sonho de criança, conhecer a América! Não tem como explicar a sensação de realizar um sonho, realmente transforma a sua vida e te transforma junto! E como diria Albert Einstein "Uma mente aberta a novas idéias, jamais retorna ao seu tamanho natural", já sonho em conhecer outros países e cidades... Paris, Roma, Itália, Sydney... E um dia eu vou com a graça de Deus e a força de vontade que Ele me deu, também estou feliz por poder inspirar os meus amigos à nunca desistir do que eles sonham realizar, se eu consegui, eles também conseguirão. =) 

Como essa gíria que aprendi aqui: YOLO = You Only Live Once.
Então, saia e faça sua vida valer a pena.

Um comentário:

  1. Muito bem amor, muito bem argumentado e bem escrito como sempre rsrs
    É bom saber que você está vivendo todas essas boas sensações e realizações. Ainda vai crescer muito mais, acredite. Quando você voltar a gente vai conhecer a Itália.
    Muito bem, parabéns novamente pelo que você escreveu, parabéns pelo que você viveu e sucesso no que ainda vem por aí.

    Te amo

    ResponderExcluir