quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Crianças grandes ou crianças pequenas?

Olá meu povo,
Como prometi, estou sendo mais assídua nas postagens do meu blog, hoje tive uma ideia tomando banho, escrever sobre os prós e contras de cuidar de kids mais velhos ou mais novos... Sei que muitas au pairs estão tão desesperadas pra vir logo que ficam pensando que não tem que ficar escolhendo família, concordo em parte, também não vá dá uma de cu doce né? Mas você tem que escolher sim, sentir aquele "feeling", pessoas desesperadas tomam medidas desastrosas e isso resulta em au pairs infelizes, com homesick e/ou "rematch", que não é fácil e muitas au pairs acabam voltando pro seu país! =(

Começar com os kids pequeninos...



#Prós

- Bebês são fofos e gostosos. hahahhahahahahaha Não tem como não amar.
- Bebês não escolhem comida, roupa ou que quer fazer. Eles comem, vestem e fazem o que você quiser.
- Bebês não dirão pra sua host mom ou host dad quando você der aquela escapadinha pra olhar redes sociais. hahahhaha
- Bebês brincam com qualquer coisa e não reclamam pra você que a brincadeira tá chata.
- Bebês dormem muito, tiram vários cochilos durante o dia. =)
- Bebês não riem quando você fala uma palavra errada em inglês e zoam da sua cara.

#Contras

- Bebês precisam de você pra T-U-D-O, tirando quando estão dormindo, você não para um minuto.
- Bebês choram pra tudo que eles querem, já que ainda não conseguem falar.
- Você tem que levar quase a casa inteira pra sair com eles.
- Você não exercita o inglês já que eles não falam.
- Bebês usam fraldas... Isso mesmo... limpar cocô. ECA! hahahhaha
- Bebês se tornam um saco perto da mãe...

OBS: Isso é baseado na MINHA experiência, é claro que podem ter bebês diferentes, uns amores! =) Cuido de uma menina de 3 anos, ela não é mais um bebê, mas todo mundo trata como um! Enfim, vivo os dois lados da moeda...

Kids Grandes



#Prós

- Eles te ajudam a manter a casa organizada, quando a mãe acha que eles tem que ajudar, é claro! O que no meu caso é ótimo, a mãe dá uma tarefa pra cada uma todos os dias e eu fico responsável de mandar elas fazerem.
- Comem sozinho, se vestem sozinhos, brincam sozinhos... Claro que você tem que dar uma supervisionada e vai ter mãozinha sua em tudo, mas ainda assim é menos trabalho.
- Há várias coisas para mantê-los ocupados.
- PLAYDATES <3
- ESCOLA <3
- Eles vão te corrigir quando disser algo errado e você aprende várias coisas com eles.
- Eles se apagam muito à você e se orgulham de mostrar você pros colegas, especialmente se você é o "cool type" hahahhaha
- Te defendem contra o/a irmão/irmã que está sendo chato em relação à algo. (Mas isso é mais pra encher o saco do irmão/irmã do que pra realmente te ajudar) hahahha
- Eles brincam sozinhos nos parques e voltam somente pra dizer se ainda estão vivos... hahaha
- É divertido brincar com eles... Skate, bicicleta, wii, patins... Eles amam te ensinar coisas novas.

#Contras

- Eles dão o maior trabalho pra fazer uma coisa que você pede, principalmente, quando é em relação à limpeza de quarto e brinquedos.
- São chatos com relação à comida.
- Você tem que inventar mil tipos de brincadeira, porque eles tem vários brinquedos que não usam e ficam entediados facilmente.
- Brigas, se prepare pra separar muitas brigas entre irmãos...
- ELES FALAM... hahhahahaah Você tem que ter um cuidado enorme, qualquer coisa eles podem falar pros pais o que estavam fazendo e eles fazem parecer pior do que uma câmera escondida.





É isso, pelo menos os prós e contras que eu me lembre agora! É como eu digo pra algumas pessoas, seria perfeito se fosse somente a minha kid menor OU somente as duas mais velhas... =) Mas a kid menor vai pra escola, então também não é muito trabalho, só é mimadinha a bixinha! hahahah Mas eu tô conseguindo tirar isso, pelo menos comigo ela não chora pra tudo mais, o "fake cry" como diz o pai dela.

O próximo post vou falar sobre host parents em casa... como já falei algumas vezes o meu está desempregado e em casa durante todo o verão.

É isso meu povo, vou aparecer mais pra vcs... beijos


AMOR TE AMO, SAUDADES

Um comentário:

  1. Danny adorei o post!
    Exatamente como penso, mas mesmo assim prefiro os under 2! rs'
    Vamos ver se meu pensamento vai prevalecer quando tiver aí! haha'

    .. xoxo :)

    ResponderExcluir