domingo, 19 de agosto de 2012

Festas de Aniversário nos EUA

Olá pessoas,

Hoje foi a festa de aniversário da minha kid do meio, ela completou 8 aninhos quarta-feira retrasada, mas a festa foi só hoje e como várias outras coisas, as festas de aniversário são super diferentes do Brasil, especialmente de onde eu venho.



- Horário
A maioria das festas aqui começam às 12h, eu que achava que as festas de criança no Brasil eram cedo às 18h, minha poker face quando eu vi o horário das festas daqui foi hilária. hahahahahha

- Convidados
Aqui se a festa for de crianças mais velhas, convidado mesmo é só o amiguinho/amiguinha do aniversariante, nada de levar pai, mãe, vó, irmão, primo, cachorro, papagaio... pra festa. No caso da minha família a família é tão grande que os convidados são apenas os primos, isso mesmo, em todas as festas as minhas kids só recebem os primos e os tios nas suas festinhas, já nas festas que eu tive que levar as minhas kids, você vai lá, deixa a criança e vai embora.

- Comida
Bom, na minha família, cada membro traz um prato diferente, não são os famosos salgadinhos da gente não! Tem Feijão, mac and cheese, batata frita tipo ruffles, o bolo é gelado, mas acho que isso é tradição da minha família, não sei se é um costume dos americanos, os homens fazem o famoso "churrasco", hamburguer e cachorro quente, que é só a salcicha e o pão, nada mais.

Pasmem!! NÃO tem música. hahahahhahahahahahhahahahaha


- Parabéns
Na hora do parabéns, todos ficam a redor da mesa e do bolo, se canta a música Happy Birthday to you, bem lenta e SEM palmas. Parece mais um enterro que uma festa de aniversário.


Uma tradição aqui nas festas de aniversário é a famosa "Piñata", é tipo uma caixa de papelão de formatos diferentes cheia de doces dentro que eles penduram em algum lugar e todas as crianças vão bater até estourar e todos os doces caírem no chão, aquilo que rende várias video cacetadas para o faustão. hahahahha Não ocorreu nenhum acidente aqui, mas que foi engraçado lembrar, foi. =)


Minha kid tem tudo, foi uma tortura comprar presente pra ela, acabei comprando roupa, ela é toda fresquinha a bixinha, adora essas coisas rosas e se maquiar e tal... hahahhahaha Ela abriu, olhou, agradeceu e deixou lá jogado com os outros presentes...

Além dessas diferenças citadas acima, o resto é tudo igual. Adultos conversando, crianças brincando e au pairs babysittando... hahahahahhahahahahahh

Acrescentem algo que eu não lembrei...
Beijos
e Obrigada à quem ainda acompanha o meu blog.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Pô, muito interessante!

      Levei um susto, achei q os parabens fosse da sua kid, quando o bolo caiu lembrei q era um video q eu já tinha assistido #coitadinha !

      Mas, se vc disse que não tinha adulto, pq tinham "adultos conversando"? achei q fosse só os pais do aniversariante. rs

      Bjs!
      Att. Eclésia

      Excluir
    2. Porque na minha família só vem A FAMÍLIA, entende? Nas outras festas em que eu levo as minhas kids, são só as crianças... mas aqui é a família, então os tios ficam aqui a "festa" inteira. hahahahahhahaha

      Excluir
  2. Imagina aí se fosse o do niver de Danny... rsrsrsrs Só queria ver o que ela ia dizer pra mim no Skype, e se ia rir ou não rir kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Festa sem música é uma merda! Sempre se vê isso mesmo nos filmes!

    ResponderExcluir