domingo, 18 de março de 2012

Mantendo Contato com a HF antes do Embarque.

Olá meu povo...

Resolvi fazer esse post, primeiro porque depois de ter conseguido o meu VISTO o// estou super animada com o blog. kkkkkkk Segundo, porque eu acho super digno você manter contato com sua host family antes de viajar.

É claro que antes de fechar o MATCH, a host family vai te mandar e-mail quase todo dia, responder todas as suas dúvidas, fazer milhares de perguntas e tudo mais. E depois do MATCH eles vão dar aquela sumida. Entenda, eles não estão parando a vida para esperar você. kkkkkkkk Desculpe as palavras fortes! Mas é a verdade, você que antes de viajar vai parar de estudar/trabalhar e ficar no ócio até o dia da viagem, é normal você querer enviar um e-mail por hora pra eles. E também eles já fecharam com você, não estão mais preocupados em saber o que você faz ou outras coisas, porque vocês vão ter tempo de conversar lá e a maioria das coisas já foi conversada antes do MATCH!

Além disso tudo, você ainda assim deve manter contato, pois eles vão sentir que você está tentando se aproximar e tentando saber sobre a família, isso mostra que você não está indo lá de turista, mas que você sabe que é um intercâmbio de trabalho e vocês tem que ter uma relação bem confiável e próxima, afinal você vai estar na casa deles, cuidando dos filhos deles... É difícil pra você estar longe de sua família? É, mas é difícil pra eles também acolher um "estranho" na casa deles, mesmo que seja empregado.

Bom, desde o meu MATCH eu venho pesquisando coisas sobre a cidade/estado em que vou morar e tento também mandar curiosidades sobre o Brasil. No dia 08/03 é o dia internacional da mulher e era aniversário da minha kid mais nova, eu mandei um e-mail desejando feliz aniversário pra ela e um feliz dia internacional da mulher para a minha host, ela adorou e nem sabia que era comemorado isso naquele dia.

Depois desse ela me mandou um e-mail descrevendo todo o dia da família inteira, respondi dizendo que tinha adorado saber mais sobre a rotina deles, é um pouco chato e sem graça mas mostra que você quer conhecer mais e mais a sua nova "família". Ela pediu pra eu dizer quando seria a entrevista do visto e me deu altas dicas pra não ficar nervosa, mostrar vínculos no Brasil e etc.. Eu respondi dizendo a data e um dia antes ela me mandou um e-mail dando boa sorte, achei muito fofo da parte dela. E ainda perguntou o que eu andava fazendo, como estava a universidade e tudo mais...

"Good luck with the Visa interview. Remember that they want to feel you have close ties to home so that you will want to go back to Brazil.

So what is it that you are doing now? How does it work with school that you are leaving before the semester is over? Do you loose the credits for the semester? I hope not. "


Minha host mandou e-mail em que ela botou as minhas duas kids mais velhas para escrever, foi muito engraçado! A mais velha dando dicas pra levar roupa de calor porque se não minha pele ia secar. kkkkkk Posso com um negócio desse? hahahah E deu boa noite dizendo pra ter cuidado pra os bichos da noite não me morderem. kkkk Ultimamente, nós temos falado da mudança de clima que eu vou enfrentar, apesar dela ter dito que lá eles não estão mais no inverno, como moro no Nordeste e até mencionei que a cidade em que moro é conhecida como a cidade do Sol, eu não vou achar o clima legal deles tão legal assim. Ela disse que teve um dia que fez 70 (C° 21) e no outro fez 50 (C° 10). Isso pra mim ainda é frio, mas pelo menos vou ter um tempo para me acostumar até o inverno mesmo neh?

Bom, é isso que eu tenho para hoje! Não deixem de falar com a sua host family meninas(os). É realmente importante, lembrem-se de perguntar sempre sobre ELES, deixe pra fazer perguntas sobre a cidade, balada e outras coisas a outras au pairs que moram por lá.

Beijos
Boa Sorte à todas no processo!

Musiquinha da minha cidade

Eu sou da Cidade do Sol nordeste brasileiro
Praia céu, azul, curto reggae o ano inteiro
Tomando uma de cana com uma banda de cajú
Curtindo um pôr-do-Sol nas dunas em Genipabú
A noite um forrózinho pé de serra pra animar
Tradição nordestina, cultura potiguar
Redinha, Ponta Negra tanto faz eu tô em casa
Sempre curtindo reggae surf e camarão na brasa...


2 comentários:

  1. Adoreiii Danny!Perdi a oportunidade de desejar feliz dia das mulheres e Saint Patricks day...mas!mantenho contato contando sempre das minhas novis!
    Bjus linda nos vemos logo!

    ResponderExcluir
  2. Post muito divertido! Eu também tento manter contato com minha família até o embarque, perguntando o que eles fizeram no fim de semana, etc... Minha host sempre me pergunta dos meus preparativos para a viagem, dá dicas de coisas pra levar... ela é muita fofa,em todo email que ela manda tem uma contagem regressiva com a data do meu arrival! Tomara que dê tudo certo para nós! \0/

    ResponderExcluir