quinta-feira, 15 de março de 2012

I GOT MY VISAAAA o//

Olá pessoal!

Como o título já diz, sim eu consegui o bendito visto para entrar nos EUA. Vou contar mais ou menos como tudo aconteceu.

Antes de tudo, depois de imprimir o DS-160 e principalmente, a confirmação! A gente tem que pagar a taxa do consulado, que varia de acordo com o tipo de visto que você vai tirar, como o de au pairs é o J1 a quantia em dólares é de U$ 140, depois de muito pesquisar, pois nunca tinha ouvido falar desse tal de Citibank; (e essa quantia só pode ser paga nele) liguei para a minha agente na CI e ela me informou que eles trabalham com um despachante aqui em Recife e me deu os números dele. Menos mal! 
Com o câmbio do dia os U$ 140 dólares se transformaram em R$ 252,00, mais a taxa que ele cobrava, nesse dia tinha saido com o meu cunhado para pagar o programa na Cultural Care e aproveitei e depositei na conta do despachante pra ele poder pagar logo.

Depois disso fui para a universidade, quando cheguei em casa perguntei se tinha chegado algo para mim no correio. Nada! Meu Deus! Me desesperei, tinha marcado de viajar para Recife com meu cunhado às 7h do outro dia, mas sem o DS-2019 e o comprovante da taxa SEVIS, nem adiantava viajar neh?
Então avisei que sairíamos mais tarde e eu iria pegar minha encomenda lá no correio, pois a Guta tinha me mandado na quinta, via SEDEX, e na quarta feira da outra semana ainda não ter chegado?? Enfim, cheguei lá e depois de muita má vontade me entregaram o envelope, fui correndo pra casa! Nisso, minha CNH era a provisória e vencia tbm nesse dia. Resolvi ir no DETRAN-RN deixar tudo encaminhado. Choveu rios na capital potiguar, tudo isso num dia!

Enfim conseguimos sair de Natal e ir rumo a Vitória de Santo Antão, onde meu cunhado morava, ele tem família lá, então sempre viajamos! 

Acordamos bem cedo pra poder pegar o rumo pra Recife, minha entrevista estava marcada de 9h30min. Depois de muitos contratempos até o consulado, chegamos na rua e eu vi uma fila enormeeee, fiquei bem mais calma depois disso! Esperei uns 45min nessa fila, eu e minha querida prima DILLA que ficou comigo o tempo todo tentando me acalmar debaixo de um sol de rachar coco, depois fui direcionada para a fila bem na porta mesmo, kkkkkk!  Era fila que bota a pasta de documentos no Raio-X e passei no identificador de metais, morrendo de medo de apitar, porque tudo acontece comigo! kkkkkkkk




Depois, esperei mais um pouco e um cara assinou e grampeou uns papéis com meu passaporte, ele me deu uma ficha e mandou eu esperar, comprei o envelope do SEDEX e preenchi meus dados, nesse lugar não esperei muito! (só pq era sentada, kkkkkkkkkkkkk ) Chamava uns números aleatórios e eu fui uma das últimas a entrar.

Lá dentro? mais fila, tinham 6 cabines. a 1 e a 2 era pra botar as digitais, foi a hora em que agradeci ser uma das últimas, precisou 10 pessoas fazerem o procedimento pra eu poder entender o que a mulher estava dizendo. Depois outra fila, agora finalmente para a entrevista, nessa fiquei uns 30min, pelo menos tinha uma TV lá e tava passando uma propaganda das universidades americanas.

Quando faltava umas 6 pessoas pra chegar a minha vez, eu comecei a analisar os consuls. kkkkkkkk tinham 3 no meu campo de visão, a cabine 3 não deu pra ver direito, mas era um homem bem sério e as pessoas não demoravam muito à sair de lá. A cabine 4 era um senhor, que logo de cara eu decidi não ir, fiquei com medo dele não gostar da minha cara e negar sei lá. kkkkkkkk A cabine 5 era um jovem bem simpático, sorridente e as pessoas não demoravam nem 3min lá que já saiam para pagar o SEDEX. Escolhi ele é claro. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando chegou a minha vez, fiquei na cabine 5 como eu desejava. Aqui chega a parte da entrevista, vou colocar o que eu lembro que ele perguntou pq eu tava muito nervosa.

C1= Consul 1
D= Eu
C2= Consul 2

C1= Bom Dia! (sorrindo)
D= Bom Dia! (sorrindo)
C1= Dannielly? Right?
D= Yes
C1= Why do you choose to be an au pair? (digita... digitaa... sempre sorrindo)
S= Because I love children, and it'll be great for me as a pesron and for mu profession, too.
C1= What do you do?  (digita... digitaa... sempre sorrindo)
D= I work as an English teacher.
C1= Where do you work?  (digita... digitaa... sempre sorrindo)
D= I work in a privaty school and in the university where I'm studying under supervision of my professors.
C1= Where do you study? (sorrindo)
D= Federal University of Rio Grande do Norte
C1= What are you studying?  (digita... digitaa... sempre sorrindo)
D= English
C1= Where are you going in the US?  (digita... digitaa... sempre sorrindo)
D= Holmdel, New Jersey.
C1= Is it New York City or New York? 
D= No, it's NEW JERSEY. kkkkkkkkkkkkkk Eu pensei: Pronto ele não tá mas me entendendo!
C2= ahhsuko jshdikd ...
D= What?
C1= Ele morou lá perto de onde você vai e disse que é muito bonito. ( com uma cara de: Esse cara tá atrapalhando minha entrevista) kkkkkkkkkkkkkkkkkk Gente, era o velhinho da cabine 4! Foi muito engraçado!
C1= Do you have experience with kids?  (digita... digitaa... sempre sorrindo)
D= Yes, I work as an English teacher for kids
C1= Which ages? 
D= 5 - 10 years old
C1= Do you talk with your host family?  (digita... digitaa... sempre sorrindo)
D= Yes, We talked in the phone and we are sending emails to each other.
C1= Okay, everything seems to be fine for me, you can pay outside for the SEDEX.



yuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! o// TODAS PULA!!

Sim, minha entrevista foi toda em inglês, mas eu entendi tudo que ele falou, por incrível que pareça eu tive dificuldade de entender quando ele falou português. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sim, eu levei uma pasta CHEIA de documentos e só precisei do DS-2019 E DO SEVIS.
Mais vale prevenir do que remediar!!!!!

É isso meu povo, espero que tenham gostado de ler! Esperem pelos próximos posts até o embarque!
Beijos

5 comentários:

  1. Adorei seu post Danny.... Parabéns pelo seu visto!!! Sorte p vc!!! Bjão...

    ResponderExcluir
  2. Parabénss Danny!!!
    Agora é arrumar as malas e embarcar nessa aventura!!!
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Danny!!! :)
    Parabéns pelo visto! \o/
    Toda sorte aí nessa nova etapa d sua vida! ;)
    Bju bju ... =*

    ResponderExcluir
  4. Uêeebaaaaa!! ;D

    Parabééénssss!!!

    Agora é só alegria! rs'

    .. xoxo :)

    ResponderExcluir
  5. huhuhuhuhu
    Parabensss Dannyyyyyyyyyyyyyyy
    Agora é so arrumar as malas e venhaa curtirr o USA...
    BeijoSss

    ResponderExcluir