domingo, 30 de setembro de 2012

Uma pitada de drama por favor.


É disso mesmo que você leu no post que eu vou falar: DRAMA. Ai você se pergunta, mas é seu drama ou de outra pessoa? Bom, é um pouco de cada na verdade. EU ODEIO DRAMA, mas eu tenho meus momentos às vezes, ninguém é perfeito né?! Porém, quando estou convivendo com alguém que consegue ser mais dramático que eu, eu consigo manter o controle e muito bem por sinal.



Por aqui vocês já devem saber que estou falando da minha querida HOST, meu Deus! Que mulher dramática e exagerada, sabe aquelas pessoas que fazem uma tempestade em um copo dágua? É ELA. Pelo que eu vejo em vários blogs, a maioria das mulheres aqui nos EUA são assim, meio loucas. Os homens até que são legais, mas ainda assim são meio estranhos. O que me impede de explodir é que primeiro: Eles são meus patrões e me receberam na casa deles. Segundo: Se eu explodir vou ter que voltar pra casa e eu sou mais forte que isso, não é do meu feitio desistir do que começo. Terceiro: Eles são legais às vezes e me ajudam quando eu preciso. ÀS VEZES. Mas você tem que contar todas as horas, boas ou ruins, as horas boas com eles são as que ainda me mantém aqui.

Ai você me pergunta: Porque não pede "rematch"? Pelos motivos que citei acima, há momentos em que nós nos damos bem, conversamos, rimos e nos ajudamos mutuamente, eu foco nesses momentos pra não enlouquecer e dar na cara dela às vezes. hahahahhahahahhahaha BRINCADEIRA.



Minha host tem uns blackouts às vezes, ela esquece onde ela está, o seu nome e outras coisas. A última vez que aconteceu foi semana retrasada, também aconteceu quando a última au pair estava aqui ano passado. Ela fez um bucado de testes e os médicos não acharam absolutamente NADA na cabeça dela. Disseram que podia ser por má alimentação (que cá pra nós, ela come mal pra caramba… Pizza todo dia de almoço e só janta bem quando está em casa) podia ser estresse também, a família dela fica culpando meu host, porque ele não ajuda ela e blá, blá, blá… Eu não vou me meter em briga de família/casal, mas mesmo comigo e ele em casa, ela fica ligando e mandando email o dia inteiro. Eu entendo ela, porque eu era assim, achava que ninguém podia fazer o trabalho que eu dava pra eles, mas eu ficava sobrecarregada, então resolvi dar os trabalhos e confiar nas pessoas, se eles não conseguissem fazer… paciência! Ninguém é perfeito! O segredo da felicidade é NÃO LIGAR, não pra essas besteiras que podem ser resolvidas.

Uma vez ela deu um escândalo porque eu não entendi que a mãe dela ia pegar a kid mais velha na igreja, eu achava que iria pegá-la e levá-la à uma festa de aniversário, então o presente ficou comigo no carro depois que eu deixei a kid na igreja. Assim que cheguei em casa, depois de deixá-la na igreja, ela já estava ligando pra saber se a kid tinha levado o presente, eu disse que tudo que ela precisava estava no carro, ai a mulher começa a gritar dizendo que tinha mandado eu separar as coisas e blá, blá ,blá que ela mandou um email explicando e tudo mais, esperei ela parar de gritar e comecei a falar bem calma: Primeiro, eu não olho meus emails pela manhã, pois estou muito ocupada arrumando as meninas. Segundo, eu não sabia que não era eu que pegaria a sua kid. Mas não se preocupe, eu estou saindo agora pra deixar as coisas na casa da sua mãe. Ai ela disse que não precisava que ia mandar a mãe dela vir buscar. A mãe dela tinha que estar na igreja às 11:15am para a celebração, ela passou aqui era 11:10am, bem tranquila. hahahahhahaha Entendeu? Ela fez uma tempestade em um copo dágua, se eu tivesse perdido a cabeça também?



Nossa criação é muito diferente, eu com 6 anos ia pra escola sozinha, tá certo que a escola era na esquina da minha rua, mas aqui elas não podem ir no PONTO DE ÔNIBUS sozinhas? Jesus! É do outro lado da rua pelamor né? Elas tem 8 e 9 anos. Essa semana ela também reclamou porque eu mandei a kid do meio descer e ir chamar a tia ou os primos em um restaurante porque eles tavam tendo uma festa de aniversário lá, eu fiquei na porta esperando até que ela encontrasse alguém da família, estava dentro do carro, mas mesmo assim, estava lá. Ai ela vem dizer que a menina ficou nervosa e ela não deveria ficar nervosa, que eu deveria fazer essas coisas pra ela, porque ela ainda é um bebê. WHAT? Ela só age assim porque a mãe mima ela, eu tenho vergonha e fico nervosa de falar na frente dos outros também, mas tem que perder esse medo, ela só ia chamar uma pessoa da própria família dela, qual o medo nisso? Se fosse um estranho, eu não dizia nada. AFF! Tenho uma lista ENORME do que NÃO fazer quando criar os meus filhos.

Outra coisa que não gosto é o meu host desempregado, ele passa o dia em casa e eu fico sem liberdade de fazer nada, um saco! Além de que, ele não é igual à mulher dele, mas ele mima muito as meninas e quando elas vêem ele, elas se soltam. Principalmente a menor que chora, esperneia e fica gritando: I WANT DADDY ou HELP ME DADDY, como se eu estivesse batendo nela ou algo do tipo. Ele ajuda muito, porque as meninas fazem muita coisa no único tempo do dia que elas tem tempo, após a escola, então as duas mais velhas tem conflitos de horários, tem que estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas eu sou só uma. Mas em outros aspectos, ele atrapalha. Sem contar que ele me faz de terapeuta e fica desabafando os problemas dele comigo, eu só escuto. Aprendi há muito tempo à não me meter em brigas de casal, acaba sobrando pra você. Eu falo pra ele que só quem pode resolver os problemas deles, são eles dois.

Tô perto de completar seis meses aqui, com quatro meses foi quando comecei a ver o "dark side" de cada um da família. EVERYONE HAS A DARK SIDE. Como eu e meus amigos costumamos dizer: INTIMIDADE É UMA MERDA.

Dessa vez eu que perguntou meu caro leitor(a): Qual a família que não tem suas brigas e desentendimentos? Bom, a minha é cheia deles. Ainda tem aquele caso, EU posso falar mal da minha família pra você, mas se VOCÊ falar, vai se ver comigo. hahaahahaha É lembrando disso que eu acho que mesmo com todo o drama, minha família é uma família boa. Eles me dão carro, tenho todos os fins de semana livre, compram a comida que eu quiser, posso trazer amigas pra casa deles… entre outras pequenas coisas que a gente sente muita falta quando está longe da NOSSA verdadeira família. Quando eles não fazem uma pequena coisa que eu esperaria que eles fizessem, eu fico repetindo pra mim mesma: Eles não são sua verdadeira família, tenha paciência.Desse jeito me acalmo e penso na minha família no Brasil, essa experiência nunca foi pra me afastar deles, como minha mãe pensou! hahahaha Mas serviu pra ver quanta falta as pessoas que você está geralmente sem paciência de lidar fazem no seu dia-a-dia.

Quando via os posts de desabafos das au pair em seus blogs, eu pensava: Nunca vou fazer um post desse. Mas como é revigorante desabafar. UFAAAAAA! Acho que tirei um peso das minhas costas. hahahahahhahahaVim pra cá para passar um ano e é isso que vou fazer, já conquistei seis meses, só faltam mais seis e volto pro DRAMA da MINHA família, MEU namorado e MEUS amigos. hahahhaahhahahaha Boa sorte novas au pairs, essa vida é louca, mas vale a pena! Agora você tem que REALMENTE querer vir pra cá, o seu sonho tem que ser maior que sua fraqueza. :) Falei bonito agora. hahaha Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário