sábado, 8 de setembro de 2012

Madame Tussauds - Museu de Cera NYC

Nunca sei como começar os meus posts... hahahahahhaha
Enfim, nesse post eu vou falar sobre a minha visita ao museu de cera Madame Tussauds em NYC.

Museu Madame Tussauds é um famoso museu de figuras de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu está em Londres, mas também existem 8 filiais em, em Nova YorkWashington D.C.,  Las VegasHollywoodBerlimAmsterdamHong Kong e Shanghai.


Marie Tussaud (1761-1850), nascida em Strasbourg, França, trabalhou como governanta para o Doutor Philippe Curtius, um médico com talento em modelação da cera, que ensinou essa arte a Tussaud. Começou sua carreira modelando em cera, máscaras de vítimas da Revolução Francesa. Ela se mudou para a Inglaterra em 1835, fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street perto do endereço do atual museu. Suas técnicas convencionais ainda são usadas para criar figuras da realeza, políticos, atores e astros da música pop e heróis do esporte.
Visitei o museu com as minhas amigas também au pairs, Julia e Claudia. A Claudia comprou os ingressos online, íamos passar o dia em NYC, então pensamos em fazer algo de futuro né? Não apenas passear pelas ruas de NYC, o que também seria ótimo, não me entendam mal. hahahaha
O museu tem várias sessões, cada estátua é classificada na sessão que a pessoa trabalha, por exemplo: Esportes, Filmes, Música...
Ao entrar você passa por uma fila, não muito grande, dá o ingresso ou os papéis da compra pela internet e recebe os ingressos, sobe uma escada e entra no elevador que vai te levar para o primeiro nível do museu, opening night party! Onde nós encontramos o Jonny Depp, The Osbourns, Robert Pattinson, Angelina Jolie and Brad Pitt, entre outras celebridades.

Como um corredor para o próximo nível, tem o B&H TV Studio, com alguns jornalistas famosos, os quais eu não conhecia, pois não assisto jornal no Brasil vou assistir aqui? hahahaha A Oprah estava nessa sessão, mas não tirei foto com ela, pra quem não sabe o programa da Oprah é o que a Fátima Bernardes está querendo copiar. hahahaha Também tem uma bancada de telejornal, onde você pode se sentar e tirar uma foto se sentindo a/o jornalista. :)
Não me lembro muito bem, mas acho que o nível seguinte era o Bollywood Zone, onde tem umas três estátuas de artistas indianos famosos, não conhecia nenhum deles, passamos direto pra próxima sessão, se não me engano era Gallery, onde se encontram os maiores pensadores, líderes e artistas do mundo. Picasso, Papa, Gandhi, Martin Luther King, Abraham Lincoln... e mais.
 


Pela linha do tempo das minhas fotos, hahahhaha a próxima sessão é The Spirit of New York, como fala o título, e tudo sobre NY, tem cenas de filmes famosos, artistas famosos que sairam de NY, músicas de NY, táxis...


Depois dessa sessão, tem uma parte chamada SCARY, onde atores de verdade com maquiagens assustadoras vêm te assombrar, não pode tirar fotos e nem filmar, gritamos muito, mas foi bem divertido! hahahahahhaha Daí saimos na sessão Pop Culture, onde encontramos estátuas de cantores, esportistas, atores e mais... que já fizeram muito sucesso antigamente, Bob Marley, Beatles, Charles Chaplin, Spice Girls...


 

Em seguida Music Room, onde encontramos várias estátuas de cantores atuais. :) Tirei foto com o Justin Bieber porque eu tinha que fazer essa pose né gente?


Antes do music room, passamos na Sports Zone, mas não tinha muito o que ver, pois não acompanho os esportes daqui dos EUA.

A última sessão, foi a Marvel Super Heroes 4D experience, na qual fomos duas vezes, pois não tinhamos encontrado a porta para assistir o filme em 4D. hahahahahahahhahaha O filme é muito legal, se você visitar o museu, não pode deixar de ir lá, e dessa vez eles colocaram o Homem Aranha no filme. hahahhahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahaha A água espirra em você, você sente pontada nas costas... é super tenso! =)




Muitas fotos né? Ainda tem mais, porém já coloquei fotos demais e o post tá enorme! hahahaha Vale muito pena essa visita, amei o museu! :)

Celebridades com maior número de estátuas: 

- Lady Gaga, Elvis Presley, Papa João Paulo II, John Lennon: 11
- Michael Jackson: 10
- Rainha Elizabeth II: 9
- Albert Eistein, Charles Chaplin, Madonna: 5
- Princesa Diana, the Beatles: 4
- Daniel Radcliffe (como Harry Potter), John F. Kennedy, Nelson Mandela, Oprah Winfrey: 3

É uma atração interessante e divertida!
Pra quem quer visitar, algumas informações: 

Preço:
Adultos: U$36.
Idosos: U$33.
Crianças: U$29.
Achou caro? Sem problemas! Compre seu ingresso on-line e economize 15%. Esses são os preços para compras on-line.

Adultos: U$30.60.
Idosos: U$28.05.
Crianças: U$24.65.

Horário de funcionamento: 

Funciona 365 dias ao ano. A abertura é sempre às 10 horas e o fechamento às 22 horas.
Durante as festas de fim de ano o horário é estendido.

Como chegar:

Está localizado na Times Square, então chegar lá é relativamente fácil.
Endereço:  42nd Street entre a 7th e 8th Avenues.

3 comentários:

  1. LOL Muito irado! A réplica do Ozzi ficou irada! Mais um lugar na minha lista de onde eu quero ir!
    Martin Luther King é uma inspiração pra mim!
    Muito massa! Firacam legais todas as fotos e tudo que foi dito é claro porque você nasceu pra escrever rsrsrs

    Massa amor, muito legal esse musel! Gostei bastante das réplicas do Michael Jackson, The Beatles, Ozzi e Luther King!! Putz, muito reais! A de Chaplin então nem se fala...

    Vou marcar aqui na agenda nossa próxima visita, ok? rsrsrs

    ResponderExcluir