sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Brazilian Day em NYC


"Brazilian Day", também conhecido como "Brazilian Day in New York", é uma festa realizada em Nova Iorque, no início de setembro, fazendo parte do calendário oficial da cidade. O evento começou em 1984, nas proximidades da Rua 46, conhecida como a "rua dos brasileiros" ou Little Brazil, devido à forte presença de cidadãos brasileiros residindo nesta rua de Nova York. O evento tem o apoio instucional da TV Globo Internacional que organiza a presença de vários artistas brasilieros e celebridades globais para a festa que integra a missão da emissora: levar o Brasil para os brasileiros que moram no exterior.
Com o passar do tempo, o Brazilian Day in New York cresceu mudando-se para a Avenida 6 (na esquina das ruas 42 e 46), e tornando-se uma das maiores e mais festejadas atrações brasileiras realizadas fora do Brasil. Na festa, uma multidão se reúne para ver os espetáculos e visitar as barracas de comida e produtos típicos do país.
A Rede Globo de televisão tem trasmitido a festa nos últimos anos, fazendo com que a mesma se torne conhecida no Brasil.
Em 2009, o Brazilian Day se expandiu para outros pontos do planeta, como Toronto (Canadá), Tóquio (Japão), Londres (Inglaterra), Los Angeles (Estados Unidos), e Luanda (Angola).

O pequeno artigo acima foi extraído do site enciclopédia - Brazilian Day
Esse ano o Brazilian Day aconteceu no dia 03 de Setembro, no dia 02 eu viajei para Connecticut para a casa da au pair austríaca Claudia que eu conheci na escola de treinamento, era aniversário dela e ela chamou a Julia e eu para comemorar com uma festinha lá na casa dos hosts dela :) A Julia perdeu o ônibus (MEGABUS) e eu tive que ir sozinha, o host da Claudia estava lá para me pegar e levar pra casa deles. Foi uma festa ótima e adorei ter saído um pouco de New Jersey né? Além de conhecer outras au pairs super legais, gostei muito de uma alemã que conheci lá, mas ela está voltando pra Alemanha...mimimi :'( Ela ama ler como eu, me deu dicas de duas trilogias que estou louca pra começar a ler! =)


Pela manhã, acordamos cedo e fomos pegar o ônibus de volta, quando o ônibus estava perto de sair eu percebi que tinha esquecido a carteira na casa da Claudia, pânico! Não queria ficar e esperar o próximo ônibus, a solução foi confiar no próximo motorista e estar lá na parada quando ele chegar. Antes disso visitamos o museu de cera Madame Tussauds, mas vou falar dele em outro post! Enfim, deu certo e consegui minha carteira de volta. UFA!

Basicamente foi isso, eu curti o Brazilian day juntamente com uma austríaca e uma dinamarquesa. hahahahhaha TENSO!! Explicava todas as coisas que via lá, elas viram capoeira, comeram churrasco e beberam guaraná! =) Fiquei até um pouco sem graça de algumas coisas, a gente é meio folgado né? E sujinho, porque as lixeiras, peloamor viu?! hahahahhahahahahahahha Tava meio complicado de entrar, tinha que dar volta no quarteirão, só vi a entrevista por alto do Anderson Silva e decidi ir pra casa, elas vieram dormir aqui em casa. Não queria ficar pra ver Latino e Jorge e Mateus... hahahahha MEU POUPEM! Na volta o trem parou porque alguém chamou a polícia por causa da bagunça que estava lá atrás. BRASILEIROS... =(



Foi isso, não vi lá muita coisa, muito tumulto, mas só vou ficar aqui um ano né? Tô bem aqui do lado, eu tinha que dar uma passada. Resolvi fazer o post hoje porque é a independência do Brasil e também, porque eu tive preguiça de fazer antes. hahahahaha Verão ACABOU. FINALLY!!! o// As meninas estão indo pra escola novamente, vou ter mais tempo de manhã. Minhas aulas começam próxima semana e estou participando do coral da igreja. Quantas novidades hein?! =) Estou SUPER empolgada. o//

Aguardem o próximo post. O museu é muito massa!

Um comentário:

  1. uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    A galera andando sem camisa kkkkkk É Brasil fora do Brasil rsrsrsrsrs

    Legal! Bacana! Realmente só prestou a entrevista de Anderson Silva nesse dia

    ResponderExcluir