sábado, 10 de novembro de 2012

Furacão Sandy

Muito, muito tempo sem escrever aqui! Como sempre aconteceram várias coisas depois do último post. A mais importante delas foi a passagem do furacão Sandy pelo leste dos EUA, atingindo principalmente New Jersey e New York.

Tudo começou no domingo, quando as pessoas começaram a comprar tudo que tinha nos supermercados por causa do furacão, eu não tava tão nervosa porque meus hosts estavam muito tranquilos em relação à tudo. Na segunda, o dia que o furacão atingiria os estados, eu comecei a me preocupar, porque estava vendo todo mundo comentando na internet e na tv sobre o quão forte os ventos estavam vindo. Minha host comentou que poderíamos perder energia à noite, por causa de alguma árvore que poderia vir a cair... Ficamos sem energia às 9h da segunda à noite e eles avisaram que só voltaria provavelmente em 7 dias. OMG! Quase enlouqueci com os hosts em casa, porque ninguém tava indo trabalhar, pois não podia entrar em NYC, a mãe da minha host estava aqui tbm e sem falar nas meninas o dia inteiro, eu tinha que inventar coisas pra fazer. Foi uma tortura!

Antes de ir dormir na segunda eu, minha host e minhas kids fomos lá fora olhar o tal furacão, a única coisa que posso dizer é que era um vento muito forte que balançava as árvores, nada mais. Porém esse vento nas praias e/ou rios e onde tinham árvores altas e antigas causou grande estrago.



Sem energia, sem poder me comunicar com minha família e amigos, sabendo que eles estavam pirando sem notícias minhas. Tínhamos toque de recolher, às 7h da noite não se podia mais dirigir, tudo fechado, pois quase todos os lugares não tinham energia. Parecia que o dia nunca acabava, porque eu acabei de ler um livro que eu tinha na terça, se eu fosse pro meu quarto não tinha mais nada pra fazer. Tinha que ficar com a família até não sei que horas, parece que você nunca ficava off do trabalho.

Graças a Deus, na minha cidade não houve muita devastação quanto nas praias, que tiveram todas as boardwalks arrancadas, até as feitas de cimento viu? Imagina as de madeira? Pessoas perderam suas casas, logo com o inverno chegando, o que é horrível porque é bem frio né? Sem falar em NYC que até hoje tem lugares sem energia elétrica. :o Vamos orar por eles e pedir que os empresários e artistas doem mais do que eles já vem doando. :/ 

Na quinta à noite quando a energia voltou na minha vizinhança, eu estava na casa da irmã da minha host usando o wi-fi, eles tinham acabado de comprar um gerador! Estou lá eu respondendo mais de 70 notificações no facebook, quando as luzes acendem! TODAS PULA! hahaahahahahaha voltei correndo pra casa. :) Obrigada a todos que se preocuparam comigo e mandaram mensagens perguntando como eu estava! Nem sabia que eu era tão amada assim. hahaha Amém!

No sábado eu viajei pra Flórida para a minha primeira semana de férias. Mas isso vai ser em outro post!

É isso, conto com as orações de vocês pelas vítimas do furacão Sandy.
Abraço e Saudades da minha terrinha que não tem esses fenômenos naturais.



Um comentário: