segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estereótipos errados sobre os americanos

Quando você contou para sua família e amigos que queria  ser au pair e morar um tempo nos EUA, você deve ter ouvido falar que americanos só comem fast-food, né? Ou que todos eles são gordos e mal-educados? Se não ouviu isso ainda, ÓTIMO! Se você já ouviu, esqueça!

Os hábitos reais dos americanos não são como alguns estereótipos ditos por aí. A terra do Tio Sam tem muito ainda a nos ensinar. ;)

Achei uma série de estereótipos errados sobre os americanos, e suas verdades na internet. Confere aqui embaixo:

Americanos só comem fast-food: há “comida de verdade” nos EUA. Embora alguns americanos comam regularmente em redes de fast-food, há muitos que comem comida feita em casa. A diferença é que a dieta deles é um pouco diferente da “equação” brasileira arroz + feijão + mistura e salada todo dia.


Americanos são mal-educados: uma das primeiras coisas que você notará ao morar ou visitar os EUA é completamente o oposto desse estereótipo. Eles dizem sempre obrigado, não há de que, abrem a porta para você e não furam filas (como muitos brasileiros fazem), entre muitas outras gentilezas. Há alguns americanos de determinadas regiões que sim, tem fama de serem mal-educados… mas isso não é regra.

Americanos são gordos: há muitos americanos obesos e acima do peso sim, porém, é possível encontrar mutios que não o são e até alguns entre eles que sejam super atléticos (afinal, academias existem por todos os lugares, né?) Não devemos esquecer que o nível crescente de obesidade está atingindo vários países e, portanto, ela pode ser considerada uma “epidemia” mundial.

Americanos são, em sua maioria, altos: bobagem. A população americana é tão diversa quanto a brasileira e tem sua parcela de pessoas baixas também.

Todos os americanos são brancos, loiros e de olhos azuis: na verdade, não há somente um conjunto de características físicas encontradas em todos os americanos. A população é tão diversa quanto a brasileira.


Todos os americanos tem carros e praticamente não andam a pé: nova iorquinos chegam a andar até 8 quilômetros por dia e muitos deles sequer possuem carro próprio. É claro que, em regiões e cidades onde o transporte público é ruim, o número de carros será maior e povo andará menos.

Americanos são super desinformados: americanos lêem mais jornais e livros do que brasileiros e participam mais ativamente da política nacional do que os brasileiros.

Americanos não gostam dos brasileiros: americanos têm mais coisas com o que se preocupar do que odiar os brasileiros, além do mais eles nem sabem distinguir brasileiros de argentinos – portanto, não acredite nessa bobagem.

Pronto, algumas das suas dúvidas devem ter sido resolvidas com esse post, lembre-se procure sempre conhecer o país primeiro, nunca dê ouvidos à pessoas que só querem falar mal.

Obrigada Beijinhos Au pairs.

4 comentários:

  1. Danny, adorei! Meus pais são dessa turma cheia de pré-conceitos, dizem que eu vou engordar horrores, que eu vou sofrer pq americanos são todos grossos... mas é aquilo né, entra num ouvido, sai no outro. Quando eu estiver lá eu faço um post desses cheio de curiosidades pra acalmar o coração dos dois, ahuieahuieuaheaiu
    Beeijo flor

    ResponderExcluir
  2. Oi ...
    Americanos só são informados com o que diz respeito ao país deles, o resto é resto e eles não se importam muito não( é claro que a regra é clara e nesse caso tb não se pode generalizar). Tem gente que acha que no Brasil tem macaco na rua e que vc fala Brasileiro e não português.
    Experiência própria :)
    Mas eu amo os EUA então dane-se...

    ResponderExcluir
  3. Meus pais tbm Larissa, mas é isso mesmo que vc tá fazendo, escuta mas não dá trela! ^^)
    Faça mesmo, com certeza terá mtas curiosidades que o pessoal acha que é uma coisa mas é outra.

    É verdade Nathália, parece que eles nem estudam geografia. E eu não sei? kkkk acham que a gente vai para praia pelado. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oie Danny
    Adorei o post!
    Nossa muito show, odeio pessoas q tiram conclusões em cima de um indivíduo e gerenalizam tudo e todos aff...
    Bjão

    ResponderExcluir