quinta-feira, 10 de maio de 2012

1 mês de USA o//



 Olá pessoal! Não postei nada antes pois estava esperando fazer 1 mês de USA e fazer esse tão esperado post. Hahahahahahahahha Nem acredito que já faz um mês que estou aqui, um mês que larguei tudo no Brasil pra tentar uma vida melhor na América, um mês que deixei minha família, meu namorado, meus amigos pra conhecer os lugares com os quais sonho desde criança! Deixei isso tudo, mas não me arrependo de NADA!!! Hahahahaha Tive que ser um pouquinho egoísta e pensar só em mim nessa hora, mas às vezes é preciso para conseguir realizar um sonho.



Apesar de toda a saudade que estou sentindo...

- Tô com saudade da minha casa, do meu quarto, da minha mãe...
- Tô com saudade do meu namorado
- Tô com saudade dos meus amigos irmãos
- Tô com saudade dos colegas da igreja, dos meus jovenzinhos lindos, das crianças
- Tô com saudade de dar aula...

Estar aqui nos EUA é muito bom, acho que ainda estou no estágio de lua de mel. Ainda estou curtindo muito tudo por aqui, conhecendo coisas novas e lugares novos. Subúrbio é muito calmo, é um lugar pra velho e crianças, não vejo muitas festas, a vizinhança é bem pacata, a rua é deserta o dia e a noite inteira, tudo aqui se faz de carro... 

Uma coisa muito boa que achei foi a educação, como vemos nos filmes, os colégios são muito grandes e organizados, fui à uma apresentação das minha kid do meio semana passada, aquelas que os pais se reúnem no auditório e as crianças apresentam um musical, o nome do musical era DINOSTARS. Muito lindinho!!! Andei pela escola depois disso, muito linda, limpa e tudo mais! Não! Eu não vi nenhum armário por lá. Hahahahahhaha acho que era pq a escola era dos pequenos, acho que só tem pros maiores, pois eles tem mais matérias e trocam de salas também.

A minha família é muito legal, a minha host faz de tudo pra eu me sentir a vontade, o host... bem... ele na verdade é tão na dele que a gente mal se fala! Hahahaha E eu mal o vejo também.  Quando eles chegam eu vou lá pra baixo, e durante a semana eu não saio pra nenhum lugar. Nos fins de semana eu saio com os anjos que apareceram na minha vida: a Bru e a Carol!! Se não fosse elas eu não tinha ido pra nenhum lugar gente! É ruim andar aqui sozinha, você não conhece nada e fica morrendo de medo de se perder, eu sei, eu me perdi muitas vezes, hahahahah mas era com alguém entende? Sozinha o desespero bate!

Curiosidades que notei baseado na minha família é claro e no que reparei nos lugares em que fui, mas como toda regra tem sua excessão...

- Americanos bebem muito leite;

- Americanos tomam um banho por dia, geralmente na hora em que vão dormir;

- Americanos tem tantos brinquedos que quando recebem um novo brincam uma hora e depois não querem mais;

- O jantar é o nosso almoço e o almoço é o nosso jantar;

- Americanos tem muitos filhos;

- O EUA é o país onde existe muitas pessoas de fora, já vi de tudo! Até mulher com aquelas na cabeça cobrindo o cabelo e tal...

- Americanos nunca saem de casa sem checar o tempo; (já me acostumei com isso, hhahaha)

- Cereal, Bacon e ovos e panquecas são refeições essenciais no café da manhã;

- Americanos confiam muito na segurança do país, as casas não tem cercas e os carros dormem lá fora;

- As multas são dadas pelos guardas de trânsito. Não tem radar. Não adianta reclamar, recorrer e nem pense em subornar. O flagra é ao vivo. E mais: eles estão em qualquer lugar, você nunca sabe onde vai encontrá-los (ou vice-versa);

- Ligada à de cima: Americanos respeitam muito o limite de velocidade;

- Americanos não cumprimentam com beijinhos no rosto ou abraço. O cumprimento é um aperto de mão;

- Americanos são muito patriotas, em quase toda casa tem uma bandeira;

- Os professores devem ser chamados de Mister ou Miss(ou então seu título Doctor, Professor, etc) e depois seu sobrenome. Muitos não gostam e não aceitam serem chamados pelo primeiro nome ou mesmo APENAS pelo sobrenome. É interpretado como desrespeito;

- Americanos com mais de 18 anos não vivem mais com os pais;

- Os Estados Unidos são praticamente um país bilíngüe! Tudo está escrito em inglês e em espanhol.

- É a terra do consumismo exagerado. Muita gente compra, para depois pensar se quer o produto. Se não quiser, pode devolver em uma semana recebendo o dinheiro de volta, sem ninguém ao menos te perguntar o porquê;

- Quando o ônibus escolar para, todos os carros de todas direções são obrigados a parar também;

- As calcinhas ou são fio-dental ou são fraldão.

Tá bom, já coloquei muitas curiosidades. Hahahahah Ainda tem muito mais, mas assim o post vai ficar enorme e ninguém vai ter coragem de ler todo!

Hoje vou fazer um bolo pra comemorar UM MÊS DE USA!!!! o// Eu sei que as kids vão adorar! Hehehehehe

Beijos e obrigada por acompanhar o blog.
Quem quiser acompanhar o dia a dia me siga no twitter: @dannycostah

Tô com saudades de todos.

Um comentário:

  1. Bem legal sua curiosidades Danny . :)
    Mas acho que em todas as famílias devem ser mais ou menos assim .. HAHAHAHAHA :)
    Acho que as kids devem ter amado o seu bolo, bem pelo menos as maiorias das crianças gostam de bolo . ;)

    Beijos ! ;**

    ResponderExcluir