quinta-feira, 7 de junho de 2012

Primeira Viagem - Philly, Washington D.C. e Baltimore

Olá, estou escrevendo dois posts na mesma semana? Mereço uma salva de palmas né? kkkkkkkkkkk

No último post falei do memorial day weekend, na semana que se passou não aconteceu nada de diferente, então ficamos com o último fim de semana que foi a minha primeira viagem aqui nos EUA o//
Eu e a minha amiga dinamarquesa que mora em NY estavamos combinando essa viagem há um tempo e ficou confirmada para esse fim de semana pq ela só tem um fds livre por mês! It sucks! Mas tudo deu certo pq eu não tinha nada pra fazer nessa data 02 e 03 de Junho. Junto com a gente foi uma au pair brasileira que mora perto dela, a Bárbara! Super, hiper legal! =D Ela olhou esse tour de dois dias aqui nesse site que tem tours por todo os EUA.

A noite tentei deixar tudo pronto pra de manhã, tinha falado com a minha host bem antes pra ela me ajudar a resolver como eu ia chegar no ponto do ônibus que era bem longe da Penn Station. Ela me enrolou mais do que explicou falando sobre o metrô, e depois disse que eu poderia pegar um táxi, mas que seria mais caro é claro! Enfim, empacotei minhas coisas, peguei uma mochila emprestada com a minha kid. Coloquei uns 3 pares de roupas, tênis, sandália, meu guia dos EUA, o livro que estava lendo pq já terminei (pausa pra falar qual é: É a trilogia de THE HUNGER GAMES, gente que livros são esses, acho que deverei dois em menos de uma semana, hahahahha) e outras necessidades, não achei a câmera que minha host disse que emprestaria mas minha kid disse que eu podia levar o iPod dela. =D

Acordei as 4:30 am, pois tinha que pegar o primeiro trem as 5:23 am, minha host disse pra eu ir com o blazer até a estação e trancar a chave dentro do carro que eles pegariam a tarde. Cheguei em NY às 6:25 am, liguei pra Julia e ela disse que só ia chegar umas 7:30am pois tinha perdido o primeiro trem, então decidi ir andando pra Grand Central e esperar elas lá. Primeira vez que vejo a BIG CITY razoavelmente vazia. kkkk Tinha algumas pessoas saindo dos clubs e outras indo trabalhar, a maioria latino e te digo uma coisa... É tão fácil assim saber que eu sou latina? kkkkkkkkkkkkk Em todas as ruas tinha um engraçadinho falando algo: Te queiro baby, Ola chica... kkkkkkkkk TENSO. Parei em um Macdonalds perto da estação para comer algo, estava faminta! As 7:20am estava eu lá em pé aproveitando o wi-fi da Grand Central quando as meninas chegam, fomos lá pra fora pegar um táxi, tem uma fila deles em todas as estaçãos de trem. Chegamos no endereço em Chinatown as 8 am e o ônibus era pra sair às 8:15am, não vimos ônibus nenhum, nem tinhamos ideia de onde ir. Até que vimos algumas pessoas com papéis na mão como nós e fomos perguntar o que fazer. O cara apontou o nosso guia em frente ao Macdonalds e nós fomos nos juntar com a outra galera para esperar o ônibus. A maioria chinês, o guia era chinês, passamos os dois dias ouvindo eles falarem chinês. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Saimos rumo a Philly, com uma parada em NJ pra pegar mais algumas pessoas(chinesas) hahahah. Em Philly só fizemos uma parada, no sino da liberdade, estava uma fila enoooooooorme pra entrar lá, mas o nosso guia disse que podíamos tirar foto da janela do lado de fora ao invés de enfrentar a fila e teríamos o resto do tempo para almoçar, as refeições não estão incluídas na viagem.






De Philly partimos para a nossa principal parada WASHINGTON D.C. o// 2 horas e meia pra chegar lá, primeira vista foi a do monumento de washington, mas não paramos nele, fomos primeiro no Jefferson memorial, é lindo! Não tão impressionante, grande ou histórico quanto o LINCOLN MEMORIAL.


Washington Monument é um obelisco localizado no centro do Constitution Gardens, em Washington, D.C., Estados Unidos. Foi construído como um memorial a George Washington, entre 1848 a 1885. Possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade. A própria construção do monumento foi iniciada em 1848, mas não foi concluída até 1885, quase 30 anos após a morte do arquiteto. Essa ruptura na construção foi devido a uma falta de fundos e a intervenção da Guerra Civil Americana. Uma diferença de sombreamento do mármore, visível aproximadamente 150 pés (45 m) acima, claramente delineia a construção inicial de sua reabertura em 1876. O reflexo do Monumento de Washington pode ser visto no chamado Espelho d'água, uma piscina retangular no Constitution Gardens que se estende a oeste até o Lincoln Memorial.


Fizemos um boat Cruise também, mas não tinha muita coisa pra ver na verdade!




Jefferson Memorial

Lincoln Memorial

Lincoln Memorial

"I have a dream that one day this nation will rise up and live out the true meaning of its creed: "We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal..." Lugar onde Marthin Luther King fez o seu famoso discurso!


Perto de lá tem umas estátuas e um muro com soldados, relembrando a luta do país juntamente com Abraham Lincoln para libertar os escravos.





Dali fomos para o hotel, pensamos em sair pra ver algo, mas estavamos muito cansadas e capotamos na cama! De manhã o hotel ofereceu um café da manhã e saimos em direção a casa branca, não entramos lá é claro, mas é bem bonito e deu pra ver o monumento de washington mais de perto, a casa branca fica de frente pra o monumento, pra piscina que reflete e pra o lincoln memorial, tudo em Washington é assim, pertinho e bem organizado!




 Visitamos a Capital Building depois disso, não tem muita coisa pra ver, tinha uma banda de escola, aquelas que eles ensaiam passos e tudo o mais ensaiando no jardim e muitos turistas tirando fotos, mas o prédio é lindo!








Fomos para o museu espacial também mas nenhuma de nós estava muito animada pra ir lá, então resolvemos ir no memorial museum of holocaust que eu tinha mencionado pra elas antes, vi no filme "the freedom Writers" e fiquei com vontade de visitar desde então, nós tinhamos 1h30min pra fazer isso e tinhamos visto no mapa que era dois quarteirões de onde estavamos. Outra coisas boa em Washington, em todos os lugares tem mapas indicando onde você está e mostrando os pontos turísticos perto de você! Entramos no museu espacial só pra ver a pedra da lua, kkkkkkkkk estavamos procurando uma coisa enorme, era um pedacinho do tamanho de nada, dizem que se você tocar dá sorte. kkkkkkkkkk tirei uma foto ai porque né?


 Foram uns 25min de caminhada até chegarmos lá,  uma filinha básica na entrada e estavamos lá dentro, não sabiamos nem por onde começar, uma au pair que viu que eu estava indo para washington e queria visitar esse museu deu a dica de ir na Casa do Daniel, um sobrevivente do Holocausto, é na sessão para crianças, mas é muito tenso! muito triste! Tinha outra parte no museu em que pessoas colocavam uma frase respondendo a pergunta: Se isso acontecesse hoje o que você faria para ajudar? Eu e a Julia colocamos lá os nossos papeizinhos, tinha também uma parte só para se pensar com frases da bíblia e um tipo de fogueira no centro! LINDO!





Voltamos a tempo, ou melhor emcima da hora pra pegar o ônibus e partimos pra Baltimore, não tinha muita coisa pra ver, fizemos uma única parada perto da pier e pronto partimos pra NY novamente. A bárbara queria andar até a Grand Central de Chinatown, eu não queria pegar o táxi sozinha então andei com elas, 1h30min até chegar na Penn Station, estavamos na 3th av que a av da grand central e eu entrei na 34th st que é a rua da Penn Station, elas seguiram até a 42th st. Peguei o trem das 9h07pm, chegui 10h20pm e liguei pra minha host, mas ela tava botando as mina pra dormir e mandou eu pegar um táxi, mas não tinha mais táxi na estação, então resolvi me arriscar andando mesmo. kkkkkkkkkkkkk Medroooosa do jeito que sou meu Deus! kkkkkkkk Mas deu tudo certo, uns 25min de caminhada! Cheguei MORTAAAAA. mas valeu o esforço!

Esse sábado é o jogo do Brasil x Argentina!! e eu tô lá hein? uahsuahsuahs
Beijos, o post ficou enorme, espero que gostem!











9 comentários:

  1. poxa, Danny! fico feliz que você tá conhecendo novos lugares, pessoas novas, tendo novas aventuras todos os dias *-*
    lendo assim parece um sonho!
    menina, tu foi pra D.C. e viu o obelisco*-------*
    eu li Dan Brown, O Símbolo Perdido que menciona todos esses locais que tu visitou e fiquei DOIDINHA pra estar no teu lugar, haha

    continue mandando notícias, NEM PENSE EM NÃO ESCREVER NO BLOG, eu sempre leio!
    Beeijo, e a gente aqui de VSA te ama, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é dills! Eu tô vivendo um sonho! E btw DC é liiiiiiiiiiiiiindo, só pra fazer mais um pouquinho de inveja! Hahahahha Nunca li esse livro, mas sempre quis conhecer Washington, e olhe que nem vi tudo que queria! Vou voltar com certeza! Obrigada pela força prima! Eu amo vcs tbm! Bem muitãoooo! Beijo

      Excluir
  2. As fotos ficaram muito maneiras e o lugar pe lindo!
    Espero que chegue logo a minha vez de au pair pra poder passar em todos esses lugares tmb,bjs! Ah, continue postando que nós estamos lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joy! O lugar é lindo, queríamos tirar fotos em todos os lugares! Hahahaha Sua hora vai chegar logo sim! Boa Sorte! Beijos

      Excluir
  3. Danny post super util, dicas anotadas...

    BjO

    ResponderExcluir
  4. Nossa amor o posto ficou irado! Dessas aventuras um dos melhores momentos deve ter sido ouvi os "chinas" conversarem kkkkkkkkkkkkkkkkkk É muito loko
    Pow, valeu mesmo a resenha aí! Nesse fds vou marcar hora com a galera pra visitar as Ruínas, a Estátua e a Estação de Trem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E putz eim, tais andando pra caralho por aí... Continua assim rsrsrs

    Beijos e até o jogo do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor! Na verdade não! Hahahhahahaaha não entendia nada, me dava até dor de cabeça! Hahaha Mas valeu a pena!
      Visita outra coisa né? Isso ai a gente vê todo dia! Hahahahahha
      Andando muito mesmo, espero que conte como exercício físico! Hahahha
      Te amo

      Excluir
  5. Conta como exercício físico sim rsrsrsrsrs
    Mas o massa de ouvir os "china" cconversar é exatamente pq o cara num entendo porra nenhuma kkkkkkkkkkkkkkkkk mto loko

    Mas eu vou lá mesmo asim nos "Pontos Turísticos de Extremoz"... tirar umas fotos e postar no face rsrs

    ResponderExcluir