segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Quarta Família e Primeira Ligação.

Oi! Tudo bem com todos?


Venho falar hoje sobre as notícias que prometi no último post, mas elas não são tão boas quanto esperava!


Na quinta-feira dia 02/02 entrou a quarta família no meu app, divergindo dos padrões das outras duas, ela era de NY, um subúrbio chamado Hauppage ou algo parecido! Eles tem 5 filhos, duas já são grandes 17 e 21, e os que eu teria que cuidar eram os trigêmeos. =O Pois é, me assustei no começo, mas depois até que aceitei a idéia. São duas meninas e um menino, vão completar 5 anos em Março. Eles já vão pra escola e o trabalho maior era com a laundry e o quarto. imagino!!



Na manhã da sexta-feira 03/02, eu estava lá toda tranquila assistindo uma das minhas muitas séries, (a série era Jane By Design quem quiser dar uma olhada depois clica aqui, eu recomendo! Especialmente para as que gostam de moda, ou tem o filme "O Diabo Veste Prada" como o seu preferido) o meu telefone toca, número confidencial, atendi meio cabreira, porque quando não aparece número geralmente é trote e talz, ai falei alô normalmente, depois de uns 5 segundos uma voz fala: Hello??! Eu paralisei! sai do quarto e fui para a área de serviço pra escutar melhor, no começo achei que era alguém da APC, porque eu estou me inscrevendo lá também pra quem ainda não sabe, e parece que a gente recebe uma ligação do escritório em inglês antes de ficar on line. Tudo bem, depois ela falou que era uma host family e que tava ligando pra falar comigo, quase tive um infarto, OMG!! Não tava esperando at all, essa ligação neh? Mas vamos conversar, kkkkk



Ela começou falando dos filhos e o que eles fazem durante o dia e outras coisas sobre rotina, ela me perguntou algumas coisas também, eis algumas perguntas que ela fez:

Have you ever lived out of your home country before?
Why have you chosen to become an Au Pair?
Can you adjust living with a foreign family and be a part of it?
What things are you most excited to do when you come to the US?
Why would I choose you as our au pair?

Ela também sempre perguntava se tinha alguma coisa que eu queria saber, no meio da ligação eu corri de volta pro quarto pra ver o documento que tinha com perguntas para fazer para a host family, fiz algumas perguntas bobas, estava muito nervosa:

How they go to school, by bus? Am I gonna be supposed to take them to school by car?
What do they like to do? 
Do the children nap? 
Can the kids go only to certain friends´ house?
At what time do the children normally eat?
Do the children have a favorite food?
What will my schedule be like? 
When I'll have free time? 
Are there any English Schools near your house?
Will I have permission to use the car? 
Will I have a private room, bathroom? 
 
Eu ia trabalhar nos fins de semana e ia ter um fim de semana Off por mês, a ligação durou 20 minutos, depois disso, a família ficou o sábado e o domingo no meu perfil, na segunda eu sonhei que entrava no meu perfil e eles não estavam mais, dito e feito, quando entrei eles não estavam mais =/ Que pena! Fiquei triste, mas pelo menos tive uma experiência diferente, antes disso não tinha falado com nenhuma família. Fico aqui imaginando porque eles saíram... se foi o meu inglês, alguma outra coisa que não gostaram... Enfim! Deus sabe o que faz, e eu estou grata por essa experiência!

Obrigada por lerem meu blog, é muito bom compartilhar essa experiência com vocês!
Beijos







2 comentários:

  1. Seu destino está na California rssrsrsrsrs
    Brinks amor. Vem algo bem melhor pra você que está guardado! Bill Gates me falou que estava interessado em ser um Host dad...

    ResponderExcluir
  2. Nossa! não imaginei q fosse tão difícil conseguir uma família. Uma amiga passou um tempo na Alemanha como au pair e sem intermédio de agência. Ela entrou em sites, conversou com outras meninas que trabalharam como au pair que indicaram uma família pra ela. Ela conseguiu contato com uma dessas que foram indicadas e acabou conseguindo, ficou um tempo lá e adorou. Fez todo o processo burocrático sozinha, a família pagou a passagem e tudo, detalhe, ela fez alemão só em 3 meses, se comunicava com a família em inglês, que era razoável. Você também devia rever seu perfil, comparar com outras meninas, pra saber o que pode estar "afugentando" as famílias. Boa Sorte.

    ResponderExcluir