quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O dia em que quase caí no conto do vigário

É com extremo desânimo que venho escrever e relatar o ocorrido dos últimos dias para vocês queridos seguidores, pra começar um pouco mais animado, quero desejar um MERRY CHRISTMAS atrasado e HAPPY NEW YEAR adiantado pq acho que não vou aparecer até 2012 mesmo.


No último post contei sobre a mudança de agência por causa de uma família que eu estava em contato do site www.aupairplacement.com ele me acharam e começaram a se comunicar; eu tbm achei muito estranho eles quererem fechar tão rápido, sem nenhuma entrevista e nada, mesmo assim fui na agência e dei entrada na papelada, disse que já tinha uma família  e ela disse que ia adiantar, mas aí o negócio empacou no formulário médico pq o hospital que vou entrou em recesso e eu tinha mandado um email com perguntas para a família que não respondeu nada. Achei mais estranho! Essa família não me respondeu mais nada desde então.


Uma semana depois outra família entrou em contato, disseram que eram APIA e que gostaram muito de mim e blá, blá, blá, já comecei com o pé atrás pq o primeiro email que mandaram era quase igual ao email da última família e o segundo também, depois foi mudando conforme a conversa, depois de vários emails mandaram um contrato muito estranho pra mim dizendo que eu iria ganhar 2,000 mensal. (que tipo de au pair ganha 2.000 gente? só em sonho mesmo) e pediram pra entrar em contato diretamente com a APIA via email, mandei email de noite e a agência me respondeu imediantamente. O.o weird!! No email mandaram eu depositar 800,00 reais numa conta lá com nome pessoal pra gerar os documentos do VISA e outras coisas, outra coisa MUITO ESTRANHA! E que a família tbm ia fazer isso no outro dia, de noite eu pedi o skype da família via email para conversar com eles, ele disse que não tinha essas coisas de internet mas podia entrar no MSN da esposa.. a gente conversou via MSN mesmo, e ele tava muito apressado pra saber quando eu ia pagar. (pra que? se eu ia pagar para agência e não pra ele!!) No outro dia, eu que não sou besta nem nada fui esclarecer isso na EXPERIMENTO que é a filial da APIA no Brasil, eles me alertaram que nenhuma conta da agência era com aquele nome e que isso tava na cara de ser fraude! FIQUEI DE QUEIXO NO CHÃO.






Cheguei em casa e mandei email dizendo que a filial da APIA no Brasil tinha dito que eles eram Fake, ele me retornou um pouco depois indignado e disse que não esperava isso de mim e tal. (oi? vc nem me conhece) e disse que era melhor eu procurar outra família. Ok


Não é querendo me animar, mas eu não tava com aquele feeling sobre a família acho que foi mais por isso que eu não paguei logo, e que loucura se eu tivesse feito isso neh? A menina da EXPERIMENTO ficou querendo que eu me inscrevesse lá, mas como já falei aqui em outro post, essa é a agência mais cara, não dá mesmo. Para aquelas que acham que me precipitei indo na APC, fiquem tranquilas, já tava querendo ficar ON em outro agência pq a CC tá me dando nos nervos de tanta espera e nada de MATCH nem contato de família.


Obrigada por acompanharem meu blog, desejo muito sucesso a vcs futuras au pairs e paciência!
E cuidado com esses FAKES meninas.
Beijos

4 comentários:

  1. Nossa sério que vc ia fechar com eles?
    Que perigoooooooooo
    ainda bem q vc nao depositou
    eu ja recebi um milhão desses emails fakes nem me dou ao trabalho de responde-los...
    Mandouum email dizendo q vou ganhar bem? só vantagens? hahaha é fake, deleto na horaa
    que bom que vc não caiu, fca esperta agora ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q vc não se precipitou!!
    sinceramente, esses outros sites de au pair sempre aparecem essas families tbm conhecida como SCAMMERS, mesmo que já tenha aprendido a lição a minha dica é:
    qdo receber e-mail de family suspeita sempre procure no google pelo email, eu já recebi alguns e qdo procurei achei denúncias com o endereço de email q eu recebi...

    Vale o velho ditado "qdo a esmola é demais o santo desconfia"

    boa sorte no seu processo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Dani, ainda bem q vc se livrou de cair no conto do vigario ;)
    Ahhh, sobre a agência eu estou indo pela experimento e n tá muito mais caro não, agora se vc n gostou da agência ai é melhor escolher outra msm.
    Feliz 2012!
    beeijão°°°

    ResponderExcluir
  4. Menina, que coisa!!!tem gente má intecionada em todos os lugares.

    ResponderExcluir