segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Check-Up enquanto não tem MATCH!

Hi People!! DESDE JÁ COLOCO OS CRÉDITOS PARA A STEPHANIE THAIS FERREIRA, DO GRUPO DE AUPAIRS NO FACEBOOK,  foi dela a idéia de um post desse tipo e eu com preguiça de escrever tudo denovo copiei a maioria das coisas que ela colocou lá, tá aqui o link viu genteee?! http://aupairando.blogspot.com/2011/08/hora-de-fazer-check-up-no-corpitcho.html


Hoje eu vou falar sobre aquele check- up que temos que dar na saúde antes de ir pra terra do tio Sam. Porque é claro que você não vai querer descobrir um problema de saúde lá nos EUA né? Mesmo que você tenha o seguro de saúde oferecido por sua agência (NÃO SEJAM LOUCAS DE IR SEM) é muito caro tratar da saúde lá e ainda mais que não conta com serviço público de saúde. Segue os exames que eu fiz e/ou vou fazer:



Ginecologista
.



Marquei consulta pra sexta e vou ver se tem algum problema.


Dentista.



Eu odeio ir ao dentista, tenho trauma de infância, mas é isso ai neh? Melhor ter uma dorzinha agora do que sofrer com dor de dente lá.


Oftalmologista.



Tenho que ver se ainda é o mesmo grau e se está tudo bem com meus óculos. E pedir o requerimento para uma outra clínica para fazer outros pares de lentes, pra eu poder viajar com pares sobrando.


Dermatologista



Andam aparecendo algumas manchas na minha pele, então vou ao dermatologista para verificar esse pequeno probleminha. ^^




Vacinas.



Eu ainda tenho minha carteirinha de vacinação então assim que eu tiver meu match vou ao posto de saúde pra por em dia todas as vacinas. Pelo que eu vi os EUA não exigem nenhuma vacina especifica mas é sempre bom estar prevenido né? Uma vacina que acho importante é a da gripe. Ainda mais que lá faz muuuuito frio, e pense numa mulher pra ficar doente sou eu.

Medicamentos. 





Isso é mais com a minha mãe, ela que sabe qual remédio me dar, os únicos que eu sei de cor são os de cólica, enxaqueca e garganta, que são as doenças que eu mais tenho durante o ano, principalmente enxaqueca! Tenho uma mini farmácia na minha bolsa pra esses casos.


Eu sei que preciso me preparar pra cuidar dessas doenças por um ano num país que não é o meu, que não vai ter meus médicos, nem minha mãe fazendo cházinho pra mim quando eu estiver dodói.


Espero que tenham gostado das dicas e se quiserem acrescentar... postem nos comentários!!
Lembrem-se que a Stephanie lá em cima tbm fez esse post, e ainda antes que eu! Passem lá tbm ^^

2 comentários:

  1. Eu tinha planejado ir na gineco, do dermatologista, no dentista e no angiologista, mas no final das contas só vai dar tempo de ir no dentista e no gineco q considero os principais... acho q o resto da pra aguentar mais um tempinho sem ir rs.

    Eu tb tenho remedio praticamente pra tudo! Mas graças a Deus ultimamente tenho jogado muitos fora com validade vencida pq nao precisei usar.Mas o seguro morreu de velho né, não abro mao de ter de jeito nenhum em casa...e eu vou levar um pouquinho de cada um comigo na viagem tb... acho isso muito importante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk! Nossa td perfeito com o que estou fazendo nesse momento, pensando em todos os medicos possiveis e imaginarios que eu posssa ir, para chegar nos EUA com good health!!! Boa sorte com sua maratona de exames !!

    ResponderExcluir