segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Valores de Programa Au Pair

De vez em quando vejo algumas meninas no grupo au pair com dúvidas em relação ao valores do programa Au Pair e por qual agência viajar. Então, resolvi criar um post sobre isso para tirar algumas dúvidas. Já que ainda não apareceram famílias e eu não tenho novidades então vamos de posts de ultilidade pública né?!!
É claro que o valor varia de agência para agência, cada uma tem sua taxa de inscrição e outras coisas, mas acredito que o valor seja bem aproximado, pelo menos nas agências em que tive contato: Cultural Care, Experimento e CI.
Vou compartilhar com vocês os valores exatos da Cultural Care, que é a agência que eu escolhi. Lembro que das 3 citadas acima, a Cultural Care tinha o valor médio, sendo que a Experimento era a mais cara e a CI mais barata.
Vamos lá…
diversas formas de pagamento: à vista, parcelado no cartão, com juros, sem juros… isso é melhor você conversar na agência, pois também acho que varia um pouco em cada uma!
Valor total na Cultural Care é de R$ 1749* 
O valor acima já inclui inscrição e passagens aéreas de ida e volta.  Os valores são válidos para embarques de 02/10/11 a 23/09/12 e estão sujeitos a alteração.
No valor acima estão inclusos:
  • Inscrição de R$ 250
  • Passagens aéreas de ida e volta e traslados (saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis) até Nova York (para os dias do treinamento) e de Nova York até a casa da host family. E é claro, de volta de Nova York para o Brasil no final do programa. É importante ressaltar que a passagem de volta só está inclusa se a au pair cumprir o prazo do programa. Se acontecer algo e ela quiser voltar antes pra casa, não cumprindo o contratro, a passagem fica por conta dela, ok?;
  • Acomodação e refeições em casa de família - Acomodação em quarto individual na casa da host family (você não vai dormir junto com as crianças, fique tranquila), às vezes é você quem vai precisar preparar o jantar, pergunte isso à sua host family, é importante!;
  • 4 dias na escola de treinamento própria em NY 
  • Bolsa de estudos de US$ 500
  • Suporte Cultural Care durante toda a duração do programa
  • Seguro básico de saúde (SUPER importante, sem esse seguro você não pode viajar)
Itens opcionais:
E o que NÃO ESTÁ INCLUSO :
  • Seguro médico durante o Grace Period (o Grace Period é um mês livre que a Au Pair tem para ficar viajando pelos EUA. Esse período é OPCIONAL, pois você não ficrá mais na casa da host family. Se quiser passear, alimentação e hospedagem serão por sua conta. Economize dinheiro, pois eu acho que esse mês deve ser o mais legal de todos!);
  • Passagem de trecho interno até as cidades de onde saem os vôos (citadas acima). Por exemplo: eu moro em Natal e o vôo sairá de São Paulo capital, portanto eu que vou ter que pagar meu transporte de Natal até SP;
  • Carteira de motorista nacional (se você não tiver, porque é obrigatório) e a carteira de motorista internacional (a famosa PID), também obrigatória para fazer au pair, apesar de alguns estados americanos aceitaram a brasileira, que custa em torno de 180 reais.
CONCLUSÃO:
O valor total aproximado do programa au pair é de US$ 1300,00!
É isso mesmo, meninas? Sério, me corrijam se eu estiver errada. Sou de humanas, sabe como é… nada boa em contas! :P
Boa sorte! E qualquer dúvida quanto aos valores, deixem um comentário ou perguntem no twitter - @dannycostah. Ah, se eu não puder responder, aconselho vocês a entrarem em contato com uma agência de intercâmbio :)
É isso, espero que eu tenha ajudado vcs queridas au pairs, fico por aqui! Beijos e Boa Sorte a tds
Seguro saúde completo:R$ 899** 
Cartão telefônico:R$  45
Carteira internacional de estudante e mala rosa:   R$  85
Suplemento esportes de aventura:R$  150
Seguro cancelamento:R$  50
Seguro Grace Period:R$ 199
Suplemento esportes de aventura p/ Grace Period:R$ 45


Na Cultural Care tem um desconto de R$ 100 no programa, para quem opta pelo seguro saúde completo. Saiba a diferença entre o seguro completo e o básico.

Preços com seguro completo:
Valor do programa com inscriçãoR$ 1649
Seguro saúde completo:R$ 899
Total:R$ 2548*

Um comentário:

  1. Aí meu amor... aprendeu direitinho Publicidade né... post bem completo e explicadinho... é por isso que eu te amo :*

    By: Mykael Sales

    ResponderExcluir