quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Experiência com Crianças

Todo mundo sabe que o principal pré-requisito para ser uma au pair é gostar de crianças. É muito fácil gostar de bebês! O que NINGUÉM gosta é de trocar fralda de neném. Para que você possa ser aceita no programa e, principalmente, por uma família, você deve comprovar horas de experiência com crianças fazendo estágios em creches, monitoria em hotéis, ONGs e demais atividades. O que não pode é comprovar horas de experiência com parentes, ou seja, cuidar do seu priminho de 1 ano NÃO VALE, no meu caso meu sobrinho que cuido desde quando ele nasceu! O negócio é filho de gente desconhecida mesmo!
Para crianças de até 2 anos, são necessárias 200 horas, NO MÍNIMO. Com crianças maiorzinhas, você “só” precisa de 100 horas de trabalho. Durante seu “estágio”, alguém deverá te supervisionar para depois escrever uma recomendação sobre seu trabalho! Não acho tão errado mentir as horas nas referências, desde que a futura au pair se mostre realmente confiante para cuidar de bebês.
Minha experiência foi assim começou desde 2009 quando cuidei de duas salas de aula full time, uma eram 16 crianças de 6 anos e a outra eram 15 crianças de 8 anos. Foi nessa experiência que consegui mais horas, mais ou menos umas 900. Desde 2002 cuido de crianças na igreja católica, mas só coloquei no meu app a experiência mais recente que foi 2008-2009 e também coloquei a experiência que ainda tá rolando que é desse ano, como professora de Inglês do nível 5 ao 5º ano.
Pelo que vc vê tenho mais horas com os maiorzinhos, mas como não tenho nenhuma host family, pode vir qualquer uma ni mim que eu tô facim. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu e meus maiorzinhos
Essa é turma do 4º ano, eles são uns amores. Eu descobri minha vocação com as crianças da igreja só não queria aceitar. Kkkkkkkkk Mas fiz o vestibular para Letras Habilitação em Língua Inglesa e em 2010 comecei a cursar. Adoro Inglês e estou adorando ensinar os fofinhos e tbm meus monstrinhos de Tecnológica que já são beem grandinhos. kkkkkkkkkk
Os menores do nível 5


Portanto, fique ciente de que, se você não for estudante de Pedagogia, Letras, Educação Física ou qualquer outro curso que tenha licenciatura, será quase impossível arrumar um estágio remunerado :/
Os jovens da igreja =D


A minha primeira turminha em escola, sacomé né? Primeira a gente nunca esquece.

Afilhado mais lindo com quem eu faço umas horas extras digamos assim.


E não podia faltar meu gato mais gato de todos, meu sobrinho Jorginho! É sou tia coruja, madrinha coruja, catequista coruja, professora coruja...  Digamos que quando me apego faço estrago né? ausuahsuahsuh Ou melhor faço de um tudo pela pessoa sabe? Me queira sempre como amiga. kkkkkkkkkkkk

Acho que isso é tudo que tenho pra dizer num resumo sobre a experiência que precisamos ter com as kids! Estejam cientes de que criança não é só festa e brincadeiras! Elas choram, fazem birra, cocô e xixi. Se você tiver vocação e paixão por elas, tirará de letra! E eu espero estar certa sobre a MINHA “vocação”, viu! :P

3 comentários:

  1. Que legal as suas experiencias.
    Eu já fui auxiliar de catequista qndo era mais novinha. Meu pai era o catequista e eu ajudava com a parte pratica, tipo, com as brincadeiras aplicadas, cartazes, joguinhos e etc. Era ótimo, já tive até vontade de pegar uma turma só pra mim.
    Achei lindas as suas fotos... tomara q vc arrume uma familia bem legal logo, mas com as suas experiencias eu nao tenho duvidas q vc vai achar.

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Aii, sou louca pra cuidar de bebês. Mas o ruim é que ainda não tenho as 200 horas só com eles. Vou fazer de tudo pra conseguir.
    Espero q dê td certo pra vc tá lindona.
    To seguindo seu blog!
    Beiiijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii Danny, primeira vez que venho no seu blog! Gostei do post :) Também tenho quantidade de horas parecida com a sua, mas muito pouca experiência com maiorzinhos. Muito legais suas fotos, espero que encontre uma family rapidinho!!

    Voce é de qual cidade?
    Beijinhos

    ResponderExcluir