sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Brincadeiras Infantis in English

Hello, people!

Como minha vida de au pair ainda está meio parada (sem família no APP), resolvi compartilhar uma coisinha interessante que vi no blog “Au Pair is…” São nomes de brincadeiras infantis em inglês! Podem ter CERTEZA que vamos usar boa parte das brincadeiras dessa lista, então é preciso que saibamos falar o nome delas, right? Além de saber o nome, a lista dá ideias de coisas que podemos fazer com as kids! É interessante ver que muitas brincadeiras tem a tradução totalmente diferente em inglês, como “mãe da rua e Simon says”!

São essas aí:
to play hide-and-seek – brincar de esconde-esconde
to play tag – brincar de pega-pega
to play cops and robbers – brincar de polícia e ladrão
to play dodgeball – brincar de queimada
to play hopscotch – brincar de amarelinha
to play leapfrog – brincar de pular sela
to play blindman’s bluff – brincar de cabra cega
to play freeze tag – brincar de estátua
to skip rope – pular corda
to play Double Dutch – pular corda (com duas cordas)
to shoot marbles – jogar bolinhas de gude
to spin a top – rodar pião
to play circle games – brincar de ciranda
to play house – brincar de casinha
to fly a kite – empinar pipa
to ride a luge – andar de carrinho de rolimã
to play Simon says – brincar de mãe da rua
to play telephone or Chinese whispers – brincar de telefone sem fio
to twirl the hula-hoop – brincar de bambolê
to play truth or dare – brincar de jogo da verdade
to play tic-tac-toe – brincar de jogo da velha
to play hangman – brincar de forca
to play Monopoly – jogar Banco Imobiliário
to play Clue – jogar Detetive
to model in playdoh – brincar com massinha de modelar
to play stickball – jogar taco (ou bets)
to play capture-the-flag – brincar de bandeirinha, de pica bandeira
to play musical chairs – brincar de dança da cadeira
to play cat’s cradle – brincar de cama de gato
to play hoop-la – jogo em que você arremessa aros, e se conseguir acertar uma garrafa, você ganha um prêmio
to play solitaire – jogar paciência (cartas)
to play blackjack – jogar vinte e um (cartas)
to play pillow fight – brincar de luta com travesseiros
to play chess – jogar xadrez
to play checkers – jogar damas
to play speed – jogar mau mau (cartas)

É isso! Espero que aproveitem algo dessa lista!

Sobre as minhas novidades

Vi um post de uma au pair no grupo que resume bem isso...

Já estou cansada das perguntas clichês: "Quando você vai?", "Você não foi ainda?", "Onde você vai ficar?" Mas talvez eu esteja mais cansada das minhas respostas que nunca mudam: "Não sei", "Não deu certo ainda", "Espero que eu vá logo" e então vem a pior frase: "Na hora certa vai aparecer, você só tem que ter paciência e esperar" Ótimo!!! E se eu disser que minha paciência já está acabando e eu não aguento mais esperar sem aparecer ninguém no meu perfil?

Pois é meu povo... É isso!! Beijoooos Até a próxima!


2 comentários:

  1. Adoro essa lista, tb tenho ela no meu blog.
    Acho super util tb

    kkkkkkk nem me fale dessas perguntas!
    Quero ver o q eu vou arrumar se meu intercambio nao sair, o qq eu vou dizer pra esse povo todo... essas formas de consolo realmente já deram né? Já foi o tempo em q funcionavam...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii, q bom q tem mais gente correndo atras dos sonhos! Fiz o curso na zn, ano de 2009 a noite. =] e q venham as familias!

    ResponderExcluir