terça-feira, 28 de junho de 2011

Au Pairs com namorado... E agora?

Hello, girls!

Já que eu sou uma das que deixará o namorado no país tropical para fazer anjinho na neve, resolvi fazer esse post para falar um pouco de como está sendo isso para mim!
Já ouvi muitas histórias: namorado que apoia, que fica bravo, que nem liga, que não tá acreditando e outros que tentam até “sabotar” a viagem da garota. Pois é, não é fácil.

Eu tenho namorado e desde sempre ele sabe da minha vontade de fazer au pair. A gente fala muito pouco sobre o assunto e nos preocupamos em curtir o máximo possível enquanto ainda estou no Brasil. Aí, quando for chegando mais perto e a “ficha começar a cair”, começamos a falar sobre. É inevitável, pois todo mundo pergunta: “E aí, Danny? E Mykael?”
Eu tenho muita sorte de ter um namorado que me apoia muito e acabou até se divertindo durante meu processo. Eu fiquei insegura muitas vezes, Minha mãe apoia o mínimo possível, pois ela tem medo, por ela eu nunca sairia nem do estado, mas é isso né? Temos que viver. Um conselho geral que eu tenho pra dar baseado na minha experiência é: se o seu namorado te apoia, dê MUITO valor a isso, pois deve ser uma m*rda pra ele saber que a namorada vai embora em alguns meses e, mesmo assim, ficar do seu lado te dando todo o apoio do mundo. E é por esse e outros motivos que eu acho meu namorado O cara.
1 ano é muito tempo SIM. E não, não passa rápido. Pode acontecer muita coisa até o dia de voltar pro Brasil, esteja ciente disso, mas acredite no que vocês têm. Se depois de tanto tempo vocês se verem e sentirem a mesma coisa, é porque é pra ser.

Não esqueça de que esse é um momento SEU para crescer como pessoa, melhorar o inglês, fazer amizades e viajar… é uma oportunidade única que, se você não aproveitar agora, será difícil conseguir aproveitar depois! Além disso, você aprenderá a ser independente, mais responsável e terá um treinamento INTENSIVO com crianças, o que lhe ajudará muito a cuidar dos seus próprios filhos no futuro (utilize esse argumento com seu namorado e o instinto reprodutor e paterno dele verá que só tem a ganhar com uma mulher que sabe criar filhos, HAHAHAHA, mentira, esse argumento não funciona!) Se as pessoas ao seu redor não te apoiam, seja a sua família ou seu namorado, tudo fica mais difícil e tente pensar em tudo o que a experiência trará de bom PRA VOCÊ.
Foi pensando assim que consegui “esfriar” um pouco diante de tudo isso. Tive que ser um pouco egoísta e pensar mais em mim, senão eu nunca entraria num avião!

Obrigada por tudo meu amor!
É isso, gente!


Ah, quero aproveitar esse post e divulgar o grupo das Au Pairs no Facebook! Hoje o grupo já está com mais de 950, futuras, atuais e ex-au pairs! É lá onde tiramos nossas dúvidas (sobre documentos, visto, agências etc), compartilhamos nossas decepções (famílias demorando para aparecer, visto negado e matches cancelados), as alegrias (matches realizados, amizades feitas e vistos conquistados) e nos ajudamos o tempo todo! Acho lindo esse “mundo auperiano”!
Soube de muitas meninas que fizeram o match através do grupo e vocês não tem ideia do quanto isso é importante! Se alguém tiver interesse em participar, CLIQUE AQUI para preencher o cadastro, depois AQUI para solicitar a participação no grupo! :) Sejam bem-vindas!

Um comentário:

  1. Oi Danny
    Adorei o post! Eu nao tenho namorado mas imagino o qnto é dificil pra quem tem larga-lo aqui. Pq familia apesar da saudade a ctz de estar nos esperando na volta é certa. Mas o namorado nem sempre né?
    Isso q vc disse é bem verdade.. se depois de um ano vcs se olharem e ainda sentirem o msm é pq era p ser. Achei lindo

    Parabéns pela força e pela sua individualidade. Acho q todas as meninas deviam ser como vc
    Beijos!

    ResponderExcluir