sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

1º Semana de Férias - EPCOT e Disney Hollywood Studios

Olá,

Tenho até vergonha de escrever, porque em todo post que faço eu prometo escrever mais, porém nunca consigo essa proeza. As razões já foram muitas vezes escritas aqui, a maior delas é que no fim da noite, estou muito cansada para elaborar textos ou lembrar de coisas que aconteceram há dias atrás. Sorry :/

Eu estou devendo o final da minha jornada nos parques da Disney, resolvi falar dos dois últimos parques que visitei em um post só, porque se fizesse um post só pra o EPCOT ia perder meu tempo e não iria dar nem 10 linhas, eu acho! hahaha Não tem muita coisa pra ver!



EPCOT, acrônimo para Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental Comunidade do Amanhã), foi um conceito desenvolvido por Walt Disney perto do fim de sua vida que foi tão longe quanto as visões e planos, e a compra da propriedade perto de Orlando, que eventualmente se tornou o parque do Walt Disney World, que incluiu o Epcot um conceito relacionado. Era uma "comunidade do futuro" que foi projetada para estimular corporações americanas a ter novas ideias para a vida urbana. O conceito evoluiu finalmente no parque temático, originalmente Epcot-center, que abriu em 1982 no parque do Walt Disney World.



Epcot é dividido em duas partes:
  • Future World (Mundo do futuro) - Onde o visual do parque é um agregado moderno e as inovações tecnológicas são as principais atrações.

Essa parte do parque não é lá tão animada, o parque em si não é. HAHAHAHA Tem muita coisa do espaço, como diz o título, coisas do futuro. Nessa bola de golf NOT onde estou posando na foto, é um brinquedo que te leva em um passeio sobre a evolução do mundo, tira uma foto sua e te faz algumas perguntas sobre o seu estilo de vida, no final ele te mostra como e onde vc estaria vivendo no futuro. Quando você sair do brinquedo pode colocar seu email e receber a foto.


  • World Showcase (Mostruário do mundo) - Onde países de diferentes regiões possuem pavilhões, onde é possivel encontrar um ambiente típico de cada país.

Essa parte dos países foi, pra mim, a mais agradável. Gostei de ver os diferentes países e me sentir realmente dentro de suas respectivas atmosferas. Tirei foto na China, almocei no Marrocos, descansei um pouco na França, telefonei em Londres... e muito mais! hahahaha Há também os pontos onde você pode tirar fotos com as princesas, de acordo com os países em que suas histórias são baseadas.

World Showcase contém pavilhões representando onze paízes:
  • Estados Unidos A Aventura Americana
  • Alemanha Alemanha
  • Canadá Canadá
  • República Popular da China China
  • França França
  • Itália Itália
  • Japão Japão
  • Marrocos Marrocos
  • México México
  • Noruega Noruega
  • Reino Unido Reino Unido

Só fiquei triste porque não vi o Brasil lá, não sei porque. Uma amiga disse que o Brasil não aceitou ser colocado lá. Não sei! Mas fiquei desapontada. :'( No final do dia, nos arrependemos de ter gastado um dia com esse parque. :( Mas não adiantava chorar pelo leite derramado né?


Disney-Hollywood Studios é o parque pra quem gosta de cinema, principalmente dos filmes da Disney, é claro. O parque tenta buscar os anos dourados do estúdio Dinsey e as ruas são todas estilo anos 30 e 40. Muito lindo! Um pouco parecido com o parque da Universal, que tem como tema seus filmes e as atrações estão diretamente ligadas aos mesmos.



É bem divertido, foi o último parque que escolhemos visitar. Me diverti muito, muito mesmo. O parque não deixou a desejar em nenhum momento. De todos os parques da Disney este é o que mais tem crescido nos últimos anos, com constante acréscimo de novas atrações. O Disney-Hollywood pode ser tranqüilamente ser visto num só dia. Em épocas de verão, fim de ano e feriados é feito um show de fogos de artifício diariamente, na hora de fechamento do parque. O show de fogos tem como trilha sonora temas de filmes clássicos. Outro show que merece aplausos é o "Fantasmic". Esse show mostra diariamente um sonho da imaginação do Mickey Mouse, que tem seu sonho transformado em pesadelo pelos vilões, ele é inspirado no filme que o Mickey é um aprendiz de feiticeiro. 




Há duas atrações bem conhecidas e divertidíssimas, uma é a The Twilight Zone: Tower of Terror, aonde você presencia a história de uma família que se hospedou no hotel e acabou se transportando para outra dimensão. Você tem  uma super vista de todo o parque, além de uma queda de 13 andares, e o coração saindo pela boca hahahahhahahaha. A outra bem conhecida é o Rock 'n' roller Coaster starring Aerosmith, é uma montanha russa   de alta velocidade ao som de um bom e velho rock. Muito show. Fomos pelo menos uma 3 vezes em cada uma, na última, o carinha olhou pra menina que tava comigo e disse: Happy Birthday e deu um *fast pass pra ela e mais três pessoas irem novamente no brinquedo, fomos de novo né? Detalhe: Não era aniversário de ninguém. hahahahha


 *Fast Pass

Na porta das atrações mais congestionadas você vai ver placas sinalizando onde estão as máquinas do Fast Pass. As máquinas informam para que horário o fast pass está disponível. Você introduz o seu ingresso e – voilà: a máquina cospe um fast pass para você voltar às 11h e entrar pelo acesso exclusivo dos fura-filas. Então dá para sair correndo para outro brinquedo e pagar mais um fast pass? Nananinanão. Ao obter um fast pass você fica impedido de tirar outros até o momento do início de validade do fast pass que você tem na mão.

_____

Acho que é isso! Próximo post nem me perguntei que eu não sei quando vou fazer. hahahaha Melhor não prometer nada né?! hahaha

Minha família está à procura de uma nova au pair, já estão conversando com uma outra Brasileira. :)

Estou contando os dias para minha próxima viagem, pena que é só em Março, ia ser em fevereiro, mas os hosts da minha amiga ficaram podendo pedras no caminho e tivemos que mudar. :( Pelo menos eu vou né?!

Meu curso acabou, tirei A. :DD Sou foda, na cama eu esculacho... OPS! hahahahhahhahahhahahahha
O ESL, porém, ainda vai me render 3 semanas pra conseguir os 3 últimos créditos.
Tá acabando, meu povo, tá acabando meu ano doido na terra do tio Sam. :D
Estou feliz por ter vivido isso, e realizado meu sonho, mas estou mais feliz de voltar pra MINHA CASA. <3 <3 <3

2 comentários:

  1. Haha, sério!! Sua família tá conversando com outra brasileira? :9

    sorte pra ela ;)
    AHSIAISUAHISUAHISUHAIUSHIUAHSIUAHISUHAU


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA Né?

      Deus abençoe, vai dar tudo certo!

      Amém. :*

      Excluir